Não é segredo para ninguém que sou verdadeiramente apaixonado pela franquia Metro, da 4A Games. Tanto é que fiz questão de jogar e analisar todos os 3 jogos da série: Metro 2033, Metro: Last Light e Metro Exodus (incluindo seus DLCs “The Two Colonels” e “Sam’s Story“).

O fato é que a série de jogos baseada na obra literária de Dmitry Glukhovsky possui grande apelo para mim. Melancolia, fatores depressivos, stress extremo, horror, mistério, suspense, tiroteios intensos, abertura para ação furtiva (em Metro Exodus, por exemplo), narrativas profundas e personagens com os quais nos importamos de verdade: a franquia tem tudo isto, e muito mais.

Também é um fato que sou vidrado na captura de screenshots de jogos. Possuo muitas, muitas mesmo, armazenadas, e com a série Metro não seria diferente.

E agora que Metro Exodus voltou à tona, devido ao lançamento do DLC Sam’s Story (link para análise acima), gostaria de compartilhar com vocês algumas das screenshots que capturei enquanto jogava o pacote.

Algumas screenshots melancólicas, algumas bastante tristes, mostrando o quão vil e miserável pode se tornar a raça humana quando no controle de armamento e/ou artifícios a respeito dos quais pouco conhece. Ou a respeito dos quais simplesmente resolve ignorar os efeitos devastadores que virão, certamente, após sua utilização.

A 4A Games realizou um trabalho estupendo na franquia, e mais ainda em Metro Exodus, último título da mesma, o qual possui um amplo mundo aberto para que o jogador explore e se depare com horrores e mazelas que são o resultado de forças poderosas colocadas em ação há mais de 20 anos.

Metro Exodus apresenta ao jogador um belíssimo (estranho dizer algo assim, não?) mundo pós-apocalíptico, e através das screenshots abaixo vocês podem conferir um pouco dele (todas em 1080p):

Pin It on Pinterest