Segundo o co-fundador da Bioware, Greg Zeschuk, Mass Effect 2 terá um “enredo escuro” tal como o segundo episódio da maravilhosa “‘trilogia de 6 filmes” Star Wars. Conforme as próprias palavras de Zeschuk:

Se você se lembrar, “O Império Contra-Ataca” foi o capítulo mais escuro (de Star Wars), e é assim que nós desenvolvemos a história e a experiência em Mass Effect 2: para tentar e fazer o jogador refletir a respeito dos desafios do personagem.

Continuando, o co-fundador da Bioware ainda disse à IGN:

Se você colocar Mass Effect 2 junto ao original (se referindo ao primeiro Mass Effect), ele é definitivamente um game mais escuro e difícil.

Mass effect e Star Wars

Mass Effect proporciona uma ótima experiência

Bom, eu não sei quanto a vocês, mas Mass Effect me proporciona uma experiência e tanto. Imersão e enredo elevados ao cubo, jogabilidade agradável e simples, gráficos bonitos apesar de ser um game de 2007, e diversão garantida por horas e horas. As aventuras de Shepard por diversos sistemas, seu esquadrão (com alguns aliens presentes, conforme as escolhas que você faz durante o jogo) nada homogêneo, a evolução dos personagens, as decisões passíveis de serem tomadas durante o game, tudo isto, faz do título da Bioware uma jóia rara.

É claro que é, como eu já disse, um jogo repleto de clichês, e as semelhanças com Star Wars acabam de ser tornadas públicas pelos próprios desenvolvedores. Mas, e daí? Eu não me importo, dada a qualidade do trabalho, e você, se importa? 🙂

Mass Effect 2 será um daqueles títulos “must have”, pelo menos para mim. A cada nova notícia sobre o jogo, minha ansiedade aumenta ainda mais. Este, com certeza, vai ser um ítem obrigatório na coleção de qualquer dono de um Xbox 360, pelo menos daqueles que gostam de RPG’s, ou pelo menos apreciam tomar decisões as mais diversas durante um jogo, decisões estas que afetam claramente o desenrolar da história.

Fonte: Kotaku

Pin It on Pinterest