O intrigante e interessante jogo Manifold Garden, do desenvolvedor William Chyr, será lançado amanhã, 18 de Outubro de 2019, na Epic Games Store (custando R$ 37,99) e na Apple Arcade (o lançamento no Steam está previsto para 2020).

Manifold Garden levou 7 anos para ser desenvolvido, e parece bastante promissor. Inspirado na obra do artista holandês M.C. Escher, mais precisamente em uma gravura “que retrata um mundo com múltiplas gravidades“, temos aqui um título repleto de puzzles e com bastante espaço para exploração.

Manifold Garden

O jogo da William Chyr Studio apresentará ao jogador ambientes repletos de arquiteturas impossíveis, além de de diversos puzzles, os quais deverão ser resolvidos para o devido progresso.

Manifold Garden reimaginará a física e o espaço. Ele contará com um mundo que muitas vezes beirará o surreal, sendo que o jogador poderá (ou melhor, deverá) manipular a gravidade para ganhar acesso a novas perspectivas e assim caminhar através de diversas superfícies.

O título também chegará ao PlayStation 4, além do PC e da Apple Arcade, mas detalhes a respeito ainda não foram divulgados pelo estúdio responsável. Há também a possibilidade de que Manifold Garden chegue a outras plataformas, mas isto ainda está sendo estudado por William Chyr.

Manifold Garden é um jogo que reimagina a física e o espaço. Testemunhe o infinito em primeira pessoa e domine suas regras para resolver quebra-cabeças que desafiam a física. Cultive um jardim para abrir e avançar em novos caminhos, onde uma extensão eterna aguarda.

Manifold Garden

No jogo, poderemos explorar os ambientes e cenários de forma quase que infinita, segundo o desenvolvedor. Tudo, vale lembrar mais uma vez, inspirado em Escher. Além disso, Manifold Garden meio que obrigará o jogador a manipular a gravidade nos cenários, de maneira tal a desbloquear novas perspectivas e progredir.

Um lançamento como este, um indie game aparentemente tão promissor, deve certamente causar enorme rebuliço no meio gamer, uma vez que muitas vezes são os desenvolvedores independentes que lançam títulos inovadores, com mecânicas inspiradoras e propostas diferenciadas.

De minha parte, estou ansioso ao extremo para jogar Manifold Garden. Enquanto isso, confira um pequeno vídeo contendo diversas inspirações arquitetônicas que influenciaram o game, incluindo obras de Tadao Ando, Frank Lloyd Wright e Tsutomu Nihei:

E aqui vai o trailer de lançamento de Manifold Garden:

 

Transparência: acima existem links de afiliados. Nada muda para você, os preços permanecem os mesmos, e o XboxPlus recebe uma pequena comissão.

Pin It on Pinterest