A Atlus anunciou hoje a sequência do sensacional Zeno Clash, lançado em 2009. Zeno Clash II será lançado no início de 2013, para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Zeno Clash é um título realmente singular, desenvolvido pelo estúdio chileno ACE Team. Nele, temos ambientes e personagens extremamente surreais.
Temos o(a) Father-Mother, uma espécie de hermafrodita, temos um mundo fascinante e perigoso, chamado Zenozoik, temos inimigos que, digamos, “fazem o serviço pelo jogador”, e se matam, e temos um jogo que nos oferece uma mistura estranha porém divertida de ação, aventura e combates em primeira pessoa. A desenvolvedora também se inspirou nas obras do pintor holandês Hieronymus Bosch, vale lembrar.
Os elementos estranhos do jogo, que em alguns momentos parece nos enviar brevemente à pré-história e em outros nos apresenta elementos meio que futurísticos, se fazem presentes até mesmo no armamento disponível: temos até mesmo a oportunidade de utilizar rifles de precisão! Bem, se você ficou interessado em Zeno Clash, dê uma lida em meu review (link no primeiro parágrafo).
Zeno Clash II também se encontra em desenvolvimento pela ACE Team (Rock of Ages), e será distribuído via download (Xbox Live, PSN, Steam, etc); uma das novidades é que o novo título contará com suporte a co-op. Ambas as empresas prometem uma sequência maior, mais ousada e melhor, em todos os sentidos. Teremos agora um jogo com um mundo aberto, e novamente na pele de Ghat, o jogador poderá explorar uma enorme e belíssima Zenozoik.
“O mundo de Zenozoik é um sonho e um pesadelo selvagem. Este é um dos motivos pelos quais estamos trabalhando em Zeno Clash II, para dar aos jogadores a oportunidade de explorar Zenozoik com um amigo, via multiplayer cooperativo online, tranformando estes momentos de admiração e terror em uma aventura compartilhada. Vamos garantir que alternar entre o modo solo e o cooperativo preservará a consistência e o impacto da experiência narrativa, ao mesmo tempo em que os amigos poderão entrar e sair do jogo facilmente, experimentando uma exploração e um combate corpo a corpo viscerais“, disse Andres Bordeu, co-fundador da ACE Team.
Zeno Clash II também contará com diversos aprimoramentos em relação a seu antecessor. Mecânica de combate em primeira pessoa refinada e novos elementos de RPG que permitirão que os personagens ganhem mais força e melhorem sua defesa, por exemplo, são alguns dos destaques. O novo modo cooperativo online também não deve ser esquecido, é claro, principalmente se nos lembrarmos de que o título também não deixa de ter lá o seu lado “game de luta”.
Esse pessoal da ACE Team é muito inspirado. Conseguiram, em 2009, criar um jogo muito diferente. Correram um risco e tanto, até, ao fazer algo assim em um mercado onde muitas vezes a mesmice domina e vende como água, obscurecendo a visão de muitas pessoas e não as deixando ver coisas novas e interessantes. Pelo que tudo indica, Zeno Clash II trilhará um caminho de sucesso similar ao de seu antecessor. Mas chega de especulações. Veja abaixo o trailer da E3 2012 de Zeno Clash II:
Tai uma boa notícia. O primeiro Zeno Clash foi uma das poucas experiências de combate melee quase beat’em up que funcionaram em primeira pessoa, além de ter uma atmosfera e enredo únicos. Gostei muito e fiquei fezliz pois ao que parece o jogo começa imediatamente após o final do 1º jogo.Puxa, pacnadaria em coop então, mal posso esperar, compra certa!
PS:Na verdade o father-mother não é uma espécie de hermafrodita não…mas não dá pra contar sem soltar spoiler, porém o final do jogo explica o porque dos “filhos” dele serem tão diferentes.hehe
@JC,
Fala meu caro JC! Tudo bem? 🙂
Cara, fiquei muito feliz com essa notícia, também. Adorei o primeiro. Um daqueles jogos realmente únicos, difícil de se ver. Ousado, bonito e divertidíssimo. E sim, vai começar logo após o final do primeiro, e com co-op ainda. Pra mim também, compra certa. 🙂
Sobre o Father-Mother, você está se referindo ao que “ele” fazia, o segredo, etc? rsrs Aliás, o Golem vai estar no II, também, chegou a ver?
Esse é o tipo de jogo que dá gosto de ver. Aliás, ele chegou a ganhar uns prêmios muito legais, né?
@Marcos,
Hehe, é isso mesmo. To no hype já.
Ele foi bastante elogiado pela crítica mas não sei se chegou a ser um sucesso de vendas, apesar de merecer. Muita gente estranhou o conceito “beat’em up em 1ª pessoa” misturado com aquele visual e ambientação estranhissima XD, o que é uma pena.
Pena tbm terem demorado tanto pra lançar a versão da live, mas agora com o suporte da Atlus o Ace team tem tudo pra bombar.hehe
Se conseguir eu comprar no lançamento topa um coop?
@JC,
Eu também. Adorei o primeiro. Pena o II chegar só em 2013, hein? 🙂
Olha, não sei se vendeu muito (deveria, em minha opinião), mas ganhou, por exemplo, prêmios na PC Gamer e no IGF. É um jogão. Adorei. Aliás, preciso jogar novamente, se minha fila deixar…rs Também espero que essa sequência seja um sucesso, JC. Opa, e com certeza. Topo um co-op com certeza! 😉
Vai comprar pra PC, né?
P.S.: e a trilha sonora dele? Muito legal, né?