O nome deste jogo é bastante sugestivo: “Follia” é uma palavra que, em italiano, significa “loucura”. E loucura é o que você verá no pequeno trailer de anúncio do survival horror Follia – Dear Father, o qual segue logo abaixo.

Follia – Dear Father é um survival horror que se encontra em desenvolvimento pelo estúdio italiano Real Game Machine. O jogo será lançado durante a nossa primavera, para PC, PlayStation 4 e Xbox One, sendo que haverá também uma versão com suporte a realidade virtual, para HTC Vive e PlayStation VR.

Follia - Dear Father

No título, o protagonista Marcus Pitt deve encarar os horrores que se escondem na universidade Frederick Fidelity. Seus pais trabalhavam ali, e desapareceram misteriosamente. Ao chegar ao local, entretanto, Marcus acaba se deparando com um cenário bastante macabro.

Corpos em decomposição, sangue para todos os lados e muita escuridão são apenas alguns dos horrores com os quais ele se deparará. Marcus terá como “companheiros” apenas sua lanterna e um isqueiro, sendo que ele também deverá lutar para manter sua sanidade.

Enquanto busca por seus pais, o protagonista irá se deparar com muitas coisas estranhas, e mesmo não sabendo se eles continuam vivos, tendo em vista o cenário macabro encontrado na universidade, ele estará decidido a descobrir o que realmente aconteceu.

Follia - Dear Father

Follia – Dear Father apresentará ao jogador uma “coleção” bem grande de criaturas à espreita, nas trevas, cada uma delas com suas próprias motivações para promover verdadeiros banhos de sangue.

O jogo também meio que obrigará o jogador a agir furtivamente e a permanecer nas sombras, escondido, e aqui não pude deixar de me lembrar da franquia Amnesia, da Frictional Games.

No jogo, será necessário explorar o campus como um todo, e Marcus vivenciará verdadeiros pesadelos em sua jornada em busca de respostas. Follia – Dear Father também forçará o jogador a explorar bastante, bem como a buscar por pistas diversas tendo em vista descobrir como uma universidade se transformou em um campo de horrores.

Follia - Dear Father

Vale também lembrar que a lanterna do personagem principal será um item bastante falho, podendo apagar a qualquer momento e fazer então com que ele seja engolido por uma escuridão angustiante, escuridão esta, obviamente, que abrigará seres nada amigáveis.

A desenvolvedora Real Game Machine promete uma experiência bastante imersiva, além de 3 níveis de dificuldade. Além disso, o jogo contará, segundo a empresa, com inimigos verdadeiramente horríveis (e uma olhadinha no pequeno trailer abaixo deixa isto bem claro).

Dê uma olhada no assustador trailer de anúncio do game:

Pin It on Pinterest