Talvez você tenha lido minha análise de Layers of Fear. Se não leu ainda, dê uma olhada: eu garanto a você que o jogo é um ótimo representante do gênero “terror”, com momentos realmente assustadores, puzzles simples e foco naquilo que realmente interessa: assustar o jogador.

Layers of Fear 2 já está em produção, e embora ainda não saibamos a data exata de lançamento, sabemos que desta vez a história acontecerá em um navio. Sim, o protagonista estará em alto mar, pelo que tudo indica (inclusive através daquilo que pudemos observar no primeiro trailer divulgado), e o jogo será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Layers of Fear 2

Um novo vídeo de Layers of Fear 2, aliás, foi divulgado pela publisher Gun Media (responsável pela distribuição de Friday the 13th: The Game) e pela desenvolvedora polonesa Bloober Team (também responsável pelo título cyberpunk >observer_). Trata-se, na verdade, de um vídeo de gameplay com cerca de 13 minutos de duração.

Através de tal vídeo de gameplay, podemos observar os belos gráficos do título, bem como ouvir a assustadora voz de um narrador. Também são exibidos puzzles, durante o gameplay, bem como uma grande quantidade de portas que conduzem a realidades diferentes e/ou a mais horrores.

Layers of Fear 2

Me chamou também a atenção no vídeo uma voz  feminina angustiada, algumas vezes gritando, pelo que parece, com o protagonista, e dizendo frase como, por exemplo, “por que você não estava lá?” e “por que você não me protegeu?”.

Um caixão também pode ser visto durante o vídeo de gameplay divulgado (vídeo abaixo), e algo sai dele e começa a perseguir o protagonista: confesso que neste momento meu coração deu um pulo dentro do peito – aliás, é justamente para isto que servem os títulos de horror, não?

Layers of Fear 2

A trilha sonora e o áudio no geral também é muito bacana, e há também uma grande quantidade de entidades misteriosas e assustadoras no vídeo. Tal vídeo é, na verdade, bastante perturbador. Devido a ele, aliás, fiquei com a impressão de que Layers of Fear 2 será bem mais pesado que o primeiro jogo da série.

Fique agora com o vídeo, enquanto aguardamos por maiores detalhes:

Pin It on Pinterest