Fãs e/ou órfãos de WipeOut devem realmente estar em polvorosa (como este que vos escreve), no aguardo de Pacer, jogo de corrida anti-gravidade que deve chegar ao mercado entre o final de 2019 e o início de 2020, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O jogo, em desenvolvimento pelo estúdio britânico R8 Games, trará corridas em altíssima velocidade, diversas naves totalmente personalizáveis, e várias pistas, uma mais bonita que a outra. Os gráficos do título, além disso, parecem muito bonitos, pelo que podemos depreender através dos diversos vídeos já divulgados.

Pois bem, e hoje foi divulgado um vídeo de Pacer bastante importante. Trata-se de um vídeo nacional, o qual exibe várias características de Pacer. O vídeo na verdade foi uma ideia da agência brasileira JF Games, a qual levou a proposta até o estúdio.

Pacer

Proposta aceita, eis que temos o vídeo em mãos (abaixo), e ele é muito bacana. Recomendadíssimo, eu diria, se você está de olho no game muito mais do que inspirado no clássico WipeOut.

O vídeo fala um pouco sobre cada um dos cinco veículos do jogo: Voxel, Vixen, Python, Dragon e Saber. Ele também versa a respeito de elementos mais genéricos, digamos, como por exemplo velocidade, aceleração, escudos e energia.

O vídeo, intitulado “Pacer News – Customizando os Módulos das Naves e Comparando a Performance” e narrado por Henrique Sampaio, do Overloadr, também faz algumas comparações entre os  veículos, fornecendo informações bastante interessantes a respeito de aceleração e manobrabilidade de cada um. Vale mencionar, aliás, que a Vixen é a nave/veículo que obtém o melhor resultado em uma das corridas disputadas no vídeo.

Também temos no vídeo produzido pela equipe da JF Games informações a respeito das grandes possibilidades de customização de cada um dos veículos, incluindo um panorama  geral a respeito de alguns dos loadouts disponíveis.

Pacer

Os corredores/jogadores deverão se ater a elementos como, por exemplo, direção, motores, manobrabilidade, sistema anti-gravidade, defesas e armas. Além disso, cada loadout terá seus prós e seus contras, portanto, será sempre bom ficar bem atento no momento de modificá-los/escolhe-los.

Pacer parece mesmo bastante promissor. O jogo de corrida e combate anti-gravidade contará com diversos modos de jogo, modos online incluindo funções de espectador e chat por voz, armas impactantes, etc. Mais parece que teremos em mãos, aliás, um simulador, tamanha será a gama de customização e detalhes oferecidos.

Pacer, aliás, marcará presença na Brasil Game Show 2019. Visitantes e imprensa poderão conferir o jogo em primeira mão nos estandes A29, A31 e A33, sendo que será possível inclusive jogar e conversar com o lead designer Carlton Gaunt e o produtor executivo John Purdie.

Muito bacana esta iniciativa da agência de marketing brasileira JF Games, de fazer o “caminho inverso”, procurando a desenvolvedora e produzindo um vídeo a respeito do jogo, vídeo este, vale lembrar mais uma vez, que é bastante informativo.

Fique com o vídeo:

Pin It on Pinterest