Eis que temos mais um belíssimo exemplo de atuação nacional no mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Desenvolvido por uma equipe de sete pessoas, as quais formam a Lutrina Estúdios, Slimical é um jogo eletrônico para PC que venceu a etapa regional da Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos, a Game Jam+, na Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste.

Slimical, aliás, pode ser baixado gratuitamente. Trata-se de um game onde um experimento de laboratório ganha vida e precisa escapar de uma ilha, tendo, para isso, de resolver diversos quebra-cabeças, atravessando também vários cenários.

No meio disto tudo, Slimical vai absorvendo elementos presentes nos ambientes e os utilizando na superação dos obstáculos. É algo bastante simples, mas verdadeiramente interessante. O jogo também “brinca” com diversos conceitos da química, e apresenta ao jogador os elementos da tabela periódica, paulatinamente enquanto este vai atravessando as diversas fases.

Vale lembrar que a Game Jam+ foi realizada no último final de semana, simultaneamente em cinco continentes, nove países e 38 cidades.

Slimical - Equipe Lutrina Estúdios

Entre os integrantes da Lutrina Estúdios, temos alunos de ciência da computação e acadêmicos da Fipp/Unoeste. Cinco deles, aliás, fazem cursos de jogos digitais, e um faz bacharelado em sistemas de informação.

Foi incrível, está sendo incrível! Apesar da correria e pressão, nos sentimos muito em casa e a sinergia da equipe foi muito boa, onde cada um sabe do seu papel e da sua importância. Fizemos tudo com muito amor que temos pela área“, disse Paulo Cesar Verati Cremon, da Lutrina Estúdios.

Vale ressaltar que os participantes da Game Jam+ tiveram que criar seus jogos em apenas 48 horas, e Helton Molina Sapia, docente da Fipp, disse o seguinte:

A nossa intenção foi fomentar a comunidade de game developer na cidade, criando um link com todos os participantes desse evento a nível mundial. Foram várias etapas envolvidas, desde a apresentação das ideias, a formação das equipes, o desenvolvimento do protótipo e a apresentação do projeto que foi realizada neste domingo“.

Além do Slimical, simpático jogo que inclusive baixei e joguei por algum tempo, foram apresentados durante a Game Jam+ outros títulos brasileiros, como por exemplo Dream Dive, da Pixel Art, e Junk Punk, da Continuum.

Obs: todos podem ser baixados gratuitamente.

Pin It on Pinterest