Quando escrevi a respeito de Dog Duty pela primeira vez, em Agosto de 2019, falei a respeito da versão do game brasileiro para PC, atualmente em Early Access (Acesso Antecipado), no Steam.

Pois bem, hoje a publisher e desenvolvedora holandesa SOEDESCO anunciou que o jogo será lançado também para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, no segundo trimestre de 2020 (juntamente com a versão para PC).

Dog Duty

O jogo é resultado do trabalho do estúdio indie brasileiro Zanardi and Liza, fundado em 2011. Dog Duty possui inspiração na franquia Commandos, e apresenta ao jogador uma mistura entre ação e tática, tudo em tempo real.

Em Dog Duty, além disso, o jogador é capaz de montar equipes com 3 soldados (à partir de 8 possíveis) e partir então para embates contra as forças do Comandante Polvo.

Dog Duty

É importante destacar que agora, com o anúncio das versões para consoles, a SOEDESCO está também envolvida no desenvolvimento, focando-se principalmente nestas últimas.

É ótimo trabalhar com a SOEDESCO Studios no desenvolvimento de Dog Duty e ver o trabalho para outras plataformas. Sinto firmeza com eles, por conta do progresso do port. A versão console tá bonita, tem boa jogabilidade e mal posso esperar pelo lançamento“, disse Leonardo Zimbres, fundador do estúdio de desenvolvimento Zanardi & Liza.

Vale ressaltar que Dog Duty encontra-se em seus estágios finais de produção, e deve sair do Early Access, conforme já dito acima, no segundo trimestre de 2020.

Dog Duty

Vale também frisar que o período no Early Access do Steam serviu para que o jogo recebesse grande feedback da comunidade de jogadores, o qual resultou então em diversas melhorias, incluindo mais personagens jogáveis e inimigos, reestruturação da interface do usuário, mais diálogos e encontros com NPCs, etc.

Devido também a um novo sistema de abordagem, agora é possível que os jogadores adentrem postos inimigos e/ou conquistados. E assim por diante.

Dog Duty

Obs: as versões para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One também contarão com todas estas melhorias e novidades.

Enquanto isso, fique com um novo e interessantíssimo trailer de Dog Duty:

Pin It on Pinterest