Hoje, 13 de Agosto de 2019, foi lançado no Steam Early Access (Acesso Antecipado) o jogo brasileiro Dog Duty, do estúdio indie Zanardi and Liza, o qual é composto por um casal e foi fundado em 2011.

Dog Duty, segundo seus desenvolvedores, é inspirado na série Commandos, e apresenta ao jogador uma mistura entre ação frenética e tática. Trata-se de um título que encontra-se, aliás, em estágio final de desenvolvimento, e que conta agora com a ajuda da publisher holandesa SOEDESCO (a mesma de Xenon Racer), para os devidos polimentos e aprimoramentos.

Dog Duty

Em Dog Duty o jogador deverá combater o Comandante Polvo no controle de um esquadrão com 3 personagens. É possível destruir instalações as mais diversas, perambular livremente pelo mundo, dirigir uma  série de veículos de combate e também enfrentar uma série de chefes. Tudo isto até o embate final contra o Comandante Polvo, em sua capital totalmente murada.

Os gráficos de Dog Duty são bastante simpáticos, e no título da Zanardi and Liza, o objetivo é evitar que o grande vilão alcance seu objetivo, o qual é a dominação mundial (um clichê, obviamente, mas neste tipo de jogo, totalmente perdoável).

Dog Duty

Todos os combates em Dog Duty, vale ressaltar, acontecem em tempo real, e o game conta com interface e legendas em português do Brasil, também. Segundo os desenvolvedores, além disso, o jogador, no comando dos 3 personagens jogáveis, será capaz de espalhar grande caos por onde passar.

Dog Duty

Me parece que temos aqui um título bastante promissor, sem falar que seu preço, no Steam, é bastante amigável (R$ 20,69). Isto durante o período de Acesso Antecipado, obviamente, sendo que a Zanardi and Liza menciona ter a intenção de lançar o jogo completo ainda em 2019.

Bacana, não? Enquanto isso, fique com um trailer de Dog Duty:

 

Pin It on Pinterest