Já está ficando feio para a Epic Games Store: depois de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 e Oxygen Not Included terem sido removidos da loja por suas respectivas publishers, chegou a vez de Borderlands 3, o qual foi removido bem no meio da Epic Mega Sale.

Embora não tenhamos nenhum tipo de confirmação ou informação oficial a respeito por parte da Epic ou da 2K, especula-se que o motivo da remoção é a ausência de comunicação (ou falhas na mesma), pela empresa de Tim Sweeney, a respeito da inserção dos títulos nas promoções da loja.

O que parece ter piorado ainda mais as coisas, apesar da Epic garantir que todas estas “perdas” viriam de seu próprio bolso, é o fato de que a loja está fornecendo aos jogadores 10 dólares de desconto para cada jogo que custar US$ 14,99 ou mais (caso no qual Borderlands 3 se encontrava, obviamente).

Borderlands 3

Ou seja, Borderlands 3, um exclusivo da Epic Games Store, por enquanto não mais pode ser adquirido durante o período de pré-venda, situação que será alterada, vale ressaltar, pois a própria 2K Games afirmou, através de um porta-voz, que o jogo voltará à loja e que quem o adquiriu com desconto continuará com ele em sua biblioteca.

De qualquer forma, são um tanto quanto feias estas situações todas, uma vez que todos ficamos com a impressão de que a Epic Games Store está colocando jogos em promoção sem consultar seus respectivos desenvolvedores e/ou publishers.

Além disso, para uma loja que tem a intenção de competir com o Steam (e na qual faltam recursos básicos para tal), esta não é a melhor maneira de cativar os jogadores e atrair a atenção para si.

Isto sem falar que existe um certo “ranço” no ar quando muitos jogadores falam na loja (lembremos que o Steam é amado por milhões de jogadores, os quais não abrem mão quando se trata de centralizar suas bibliotecas na loja). Muita gente preferiu, por exemplo, adquirir The Division 2 diretamente da Ubisoft, através do Uplay, do que comprá-lo na loja da Epic.

A página de Borderlands 3 continua ativa na Epic Games Store, mas os botões para compra encontram-se desativados (o jogo será um exclusivo da mesma até 2020).

Pin It on Pinterest