O shooter cooperativo em primeira pessoa GTFO recebeu uma atualização gratuita, a qual introduziu no mesmo um sistema de matchmaking e também um novo mapa, além de novos inimigos e armamento.

O título, aliás, encontra-se em promoção no Steam, com um desconto de 20%, o qual vai até o próximo dia 29 de Outubro. GTFO é um jogo que se encontra em desenvolvimento por um estúdio que foi fundado por um dos responsáveis pela franquia PAYDAY. Estamos falando de Ulf Andersson, aliás, que também fundou a desenvolvedora Overkill Software.

GTFO

No jogo da desenvolvedora sueca 10 Chambers Collective, temos uma mescla de elementos de tiro em primeira pessoa, terror e ação. Ambientado em uma instalação subterrânea conhecida como “O Complexo“, o FPS entrega muita ação e adrenalina, para até 4 jogadores, de forma cooperativa.

GTFO

Como o GTFO exige muita comunicação e trabalho em equipe, não queríamos usar um sistema básico de formação de partidas, pois isso poderia dar a novos jogadores a experiência errada.

Quando adicionarmos a ferramenta, precisaremos da ajuda de nossa comunidade para refiná-la. Começaremos com ele no modo alfa e continuaremos a desenvolvê-lo à medida que avançamos, para avaliarmos seu funcionamento com o volume de jogadores que temos“, disse Simon Viklund, desenvolvedor da 10 Chambers Collective.

GTFO

Esta atualização para GTFO, aliás, é a maior já lançada pelo estúdio de Andersson, e implementa no jogo algo chamado Rundown. Trata-se de um conceito através do qual o game apresentará aos jogadores novas e regulares expedições. Expedições, aliás, que sempre contarão com novos mapas, cenários e inimigos.

Este Rundown é a nossa maior atualização até hoje. Além do matchmaking, introduzimos um sistema que chamamos de ‘dificuldade em camadas’: dependendo da rota escolhida em algumas das expedições, os jogadores acharão o jogo muito difícil ou extremamente difícil.

Isso tornará a experiência mais fácil para novos usuários, enquanto os mais experientes poderão enfrentar um desafio radical desde a primeira expedição“, comentou Ulf Andersson, Diretor de Criação do GTFO

Abaixo você pode conferir alguns vídeos do título, os quais são interessantíssimos. Um deles, aliás, é um vídeo de gameplay com mais de 1 hora de duração. Confira:

Pin It on Pinterest