GTFO, jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de ação e terror, cooperativo para até quatro jogadores, já está disponível no Steam, em Early Access (Acesso Antecipado). Trata-se, segundo os próprios desenvolvedores, de um jogo muito difícil, vale destacar logo de início.

Ambientado em uma instalação subterrânea conhecida como “O Complexo“, GTFO é um shooter desenvolvido com foco naqueles jogadores mais hardcore, que adoram encarar um desafio altíssimo na companhia dos amigos.

GTFO

Aliás, trabalho em equipe será essencial em GTFO, segundo a desenvolvedora sueca 10 Chambers Collective, a qual é composta por uma equipe que conta com a presença de Ulf Andersson, o qual também fundou a Overkill Software e foi um dos responsáveis pela franquia PAYDAY.

Quando você inicia o GTFO, é apresentado ao ‘Rundown’, junto com as ordens de serviço que recebe do Warden. Cada ordem de serviço representa uma expedição até o Complexo, que varia de acordo com o tipo de ambiente, a população de monstros e o tipo de objetivo que você tem.

A única constante no GTFO, entretanto, é que a sobrevivência depende da cooperação entre os membros da equipe. Trabalhem juntos ou morram juntos“, disse Simon Viklund, membro da equipe da 10 Chambers Collective.

GTFO

A fase Early Access de GTFO testará o conceito “Rundown”, com várias expedições a locais profundos do Complexo, além  de desafios. Trata-se, aliás, segundo a 10 Chambers Collective, de uma oportunidade única para que os jogadores testem conteúdo que, talvez, não faça parte do jogo assim que o mesmo sair da fase de Acesso Antecipado.

A desenvolvedora responsável pelo FPS também menciona que atualizações constantes de conteúdo serão lançadas, e a previsão é que o jogo ainda permaneça em Acesso Antecipado por mais um ano.

GTFO foi premiado em 2018 como o “Melhor Jogo Cooperativo”, além de “Escolha do Editor”. Ele também obteve indicação para “Melhor da E3”, e os jornalistas o descreveram como uma mistura de Left 4 Dead e Aliens. Uma mistura hardcore, digamos.

GTFO

No título, o bravo jogador entra na pele de um prisioneiro, ao lado de outros prisioneiros, todos mantidos em cativeiro por uma misteriosa entidade conhecida como Warden.

As tais expedições acima mencionadas são então empreendidas, as quais são bastante mortais, e diferentes tarefas devem então ser executadas, incluindo a recuperação de importantes artefatos.

GTFO

As expedições, aliás, variam em grau de dificuldade, e vale ressaltar que durante os testes alfa de GTFO, 303.954 prisioneiros foram enviados ao Complexo, e apenas 3.786 deles retornaram. Assustador, não?

O jogo custa R$ 65,99 (com desconto de 10% neste exato momento, saindo por R$ 59,39). Enquanto isso, fique com alguns vídeos muito interessantes de GTFO:

Pin It on Pinterest