Não se engane com o título desta notícia: Grounded é muito interessante, e tal título diz respeito apenas ao fato de que os personagens do jogo são, digamos, reduzidos ao tamanho de uma formiga.

Tudo aconteceu devido a uma certa máquina, a qual, aliás, parou de funcionar. Em Grounded, o personagem acorda em um quintal. Em um jardim, digamos. Encolhido; bastante encolhido, na verdade.

Sobreviver aos perigos que perambulam por tal jardim é um dos objetivos do jogo. Aliás, estamos aqui falando também a respeito de um jogo que mistura sobrevivência / survival com ação.

Aranhas e formigas, por exemplo, são inimigos ferrenhos, no jogo (isto sem contar com outros perigos, é claro). O novo jogo da Obsidian, famosa por diversos games interessantíssimos e famosos, tais como, por exemplo, Fallout: New Vegas e o recente The Outer Worlds, é muito bacana.

Grounded

Grounded teve sua primeira exibição para o público durante o Xbox Games Showcase, e já está disponível via Xbox Game Preview, para quem é assinante do Xbox Game Pass (inclusive no PC com Windows 10), e também através do Steam, via Early Access.

Em Grounded, os personagens devem sobreviver em um jardim de alguma casa suburbana. Tais personagens, como já dito acima, foram encolhidos, e a máquina necessária para que eles retornem a seu tamanho natural está quebrada.

O game conta com suporte para partidas cooperativas (para até 4 pessoas), e ainda conta com elementos de crafting e construção de bases. Tudo com base naquilo que encontramos no perigoso e imenso jardim (do ponto de vista do protagonista, é claro). Para matar a sede, aliás, nada melhor que o orvalho coletado da grama pela manhã.

Este título me chamou a atenção desde que dele tomei conhecimento, e pelo que pude constatar até agora, o jogo é realmente muito legal, contando com ótimas mecânicas e com muito espaço para diversão de primeiríssima qualidade.

Enquanto isso, enquanto aguardamos por Cyberpunk 2077, fique com o trailer de lançamento de Grounded:

Pin It on Pinterest