Hoje em dia, quem joga no PC tem de lidar com uma grande fragmentação no que diz respeito a clientes de jogos. Temos diversos launchers, clientes e utilitários os mais diversos. Tudo isto para poder “apenas” jogar nossos jogos preferidos. Battle.net. Epic Games Launcher, Steam, Origin, Uplay, etc.

Você adquire um jogo novo e logo em seguida descobre que precisa instalar um novo programa no seu disco rígido (além do próprio jogo). É uma situação um tanto quanto chata para alguns, embora eu mesmo não veja problema algum nisto.

Já me acostumei, digamos, e acabei por criar uma estratégia, neste sentido: abro tudo e todos através do Steam, adicionando launchers e jogos de outras plataformas e DRMs no cliente da Valve.

Pois bem, é justamente estes tipos de situações que o GOG deseja eliminar com o GOG Galaxy 2.0, o qual permaneceu em fase beta fechada durante alguns meses.

E agora, a loja polonesa confirmou o início do open beta do GOG Galaxy 2.0. Você já pode baixá-lo e utilizá-lo através deste link.

GOG GALAXY 2.0

A proposta do GOG Galaxy 2.0 é centralizar todos os jogos, conquistas, listas de amigos, horas de jogo, e outros elementos, em um único aplicativo. Em um único launcher. Em uma espécie de launcher universal, digamos. Bacana demais, não?

Já estava utilizando o GOG Galaxy 2.0 há um tempo, e confesso que gostei demais de sua interface e recursos, sem falar que poder contar com um único inicializador para jogos de qualquer plataforma é algo bastante cômodo.

Vale lembrar, entretanto, que independentemente de qualquer coisa, você deve ter os demais launchers instalados na máquina em questão: você apenas não precisará abri-los diretamente para jogar seus jogos pertencentes a tais plataformas.

O GOG Galaxy 2.0 permite a conexão com várias outras plataformas, como por exemplo Steam e a “nova” Epic Games Store, e conta com uma interface extremamente amigável e bonita, além do mais.

O aplicativo do GOG, aliás, permite também a conexão com contas de plataformas pertencentes a consoles. Porém, obviamente, tal recurso tem por objetivo apenas rastreamento de bibliotecas e conquistas, e elementos similares.

Com o GOG Galaxy 2.0, aliás, é importante destacar que você pode centralizar suas listas de amigos, após as devidas conexões com as diferentes plataformas, em um único local, tornando assim a comunicação extremamente fácil e descomplicada.

Fique agora com um pequeno trailer explicativo do novo launcher do GOG:

Pin It on Pinterest