Se você gosta de survivals e jogos de gerenciamento de recursos, fique de olho neste título: Gloria Victis: Siege. Trata-se de um jogo ainda sem data de lançamento definida – tudo o que sabemos a este respeito é que ele será lançado ainda em 2020, para PC.

Segundo os desenvolvedores e a publisher pelo título responsáveis, os poloneses Fish Tank Studio e Black Eye Games, respectivamente, o jogo contará com fortes inspirações em This War of Mine.

Gloria Victis: Siege

Aliás, Gloria Victis: Siege será ambientado no mesmo mundo de Gloria Victis, um MMO medieval extremamente realista, com grande foco em embates PvP, o qual me lembrou bastante de Kingdom Come: Deliverance.

Gloria Victis: Siege

Em Gloria Victis: Siege, como o próprio nome já deixa bem claro, teremos de lidar com um cerco a um castelo. Teremos que ajudar soldados a defender tal castelo, em suma.

No título da Fish Tank Studio, controlaremos um grupo de cidadãos comuns e teremos que ajudar aos soldados, criando, gerenciando e preparando recursos, em um cenário bastante realista, pelo que tudo indica.

Gloria Victis: Siege

Gloria Victis: Siege, além disso, contará com um completo e poderoso sistema de crafting, segundo os desenvolvedores, tudo para que as necessidades dos defensores do castelo sejam devidamente supridas.

O jogador, além disso, controlando meros cidadãos comuns, poderá sair do castelo durante a noite, para a devida coleta de recursos necessário para o processo de fabricação/crafting.

Trata-se, pelo que me parece, realmente, de um jogo com fortes inspirações em This War of Mine, da também polonesa 11 bit studios. E isto é muito bom!

Gloria Victis: Siege

Gloria Victis: Siege colocará o jogador frente a frente com diversos desafios, incluindo fome, doenças e desespero. A tensão também será uma constante, entre os civis e os soldados, uma vez que os invasores estarão “batendo à porta” com enorme força.

Os invasores, oriundos do norte gelado, serão implacáveis, e chegarão promovendo enorme devastação, pilhando vilas inteiras e deixando um rastro de sangue por onde passarem.

O título será ambientado durante a Idade Média, como já deu para perceber, obviamente, e contará com trilha sonora composta por Marcin Przybyłowicz e Magdalena Urbańska, ambos criadores da OST do MMO supracitado.

Gloria Victis: Siege

O jogador também terá de encontrar meios para preservar comida, além de desenvolver sua infraestrutura de maneira tal a utilizar seus suprimentos com maior eficiência. Comércio também fará parte do “pacote”, vale lembrar.

Gloria Victis: Siege, como já dito acima, será lançado ainda em 2020, exclusivamente para PC. O jogo contará com legendas em inglês, polonês, chinês, russo e turco.

Enquanto isso, fique com o trailer de anúncio do game:

Pin It on Pinterest