A Futuremark é uma das mais conhecidas empresas desenvolvedoras de softwares para benchmarking no mundo, além de ser a criadora do FPS Shattered Horizon. Eles lançaram um trailer chamado High Temple, em 1080p, criado para testar, digamos, a mais nova versão do 3DMark, a versão 11, a qual ainda será lançada. O 3DMark é um software que, desde 1998, permite a análise de hardware visando testar o desempenho do mesmo em games.
O software colhe dados a todo instante e os adiciona a uma base de dados online que já conta com mais de 35 milhões de resultados. Na verdade, é esta base de dados que suporta o 3DMark, e que permite que ele funcione, digamos, de maneira cada vez mais acurada. A cada segundo novas análises são submetidas à base de dados da Futuremark, e isto é algo notável, porque permite que o 3DMark seja uma das melhores ferramentas para análise de performance em computadores, sendo o próprio software atualizado também de maneira bem rápida. O aplicativo é amplamente utilizado pela imprensa especializada, aliás.
No trailer abaixo, podemos conferir o 3DMark 11 em ação, renderizando em tempo real os efeitos de luz e sombras através de seu DirectX 11 nativo. Trata-se de uma demonstração real da engine do 3DMark, com a ajuda do DirectX 11. Aliás, vale destacar a beleza do trailer: as belíssimas ruínas em meio à selva e a misteriosa trilha sonora, composta por Pedro Macedo Camacho.
“A demonstração tecnológica do High Temple apresenta os maravilhosos gráficos em tempo real que são possíveis hoje através da utilização do DirectX 11″, diz Jukka Mäkinen, CEO da Futuremark.
Fiquem com o belíssimo trailer e algumas imagens:
Link direto para o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=oO2EnU74wmU
Sensacional!!!
Eu só fico com muita raiva porque logo quando eu comprei a minha DirectX 10, lançaram a 11.
E o que me deu mais raiva é que, graças ao windows vista ter sido um fracasso, quase nenhum jogo utiliza da tecnologia.
Agora, se eu quiser usufruir dessa beleza aí, vou ter que vender a minha, que ainda dá conta do recado, para ter uma que tenha o directX 11.
O pior disso tudo é você investir e depois ver que quase nenhum jogo está utilizando a tecnologia, já que a maioria deles são desenvolvidos pensando em consoles. Logo, na maioria dos casos, a grande diferença fica por conta dos PhysX que adicionam uma ou outra coisa em relação aos consoles. Melhorando também a textura.
Mas só.
Mesmo os jogos que hoje já utilizam o DX11 não parecem estar usando muito dele.
PC é foda por causa disso!! Muito upgrade e poucos motivos para se fazer um.
@Henrique,
Sensacional mesmo! E nem me fale, viu. 🙁
É, esse lance de vender pra usufruir, depois de investir uma tremenda grana, e tendo em mãos uma placa boa que dá conta daquilo que você precisa, é dose…rsrsrsrsrsrs
Acho que vai demorar ainda, cara. Não é algo tão “pra já”. Jogar no PC tem, sim, seus percalços, infelizmente…rsrsrsrsrs
Por isso quando minha placa deixar de dar conta, comprarei um console.
@TioPhio,
Complicada essa parte, não amigo? 🙂
Jogar no PC é muito bom, mas os upgrades constantes matam qualquer um, infelizmente. Eu já estou pensando em um hipotético upgrade, e fico desesperado…rsrsrsrsrs
Eu sempre digo que vou comprar um console, mas nunca compro huahauhau
@Erick,
Já percebi…huahuahuahuahuahua