Starbase será uma espécie de MMO espacial da Frozenbyte, empresa responsável pela famosa e fantástica franquia Trine. O jogo será lançado ainda em 2019, através do Early Access do Steam, e permitirá que os jogadores explorem uma enorme galáxia.

A construção de naves espaciais, estações, e mais uma série de elementos, também está prevista, e o jogo parece verdadeiramente bastante promissor. Elementos multiplayer também farão parte de Starbase, sendo que também existirão algumas facções no game, como por exemplo ““Empire” e “Kingdom”. Nada foi dito a respeito de tais facções (além de seus  respectivos nomes), mas suponho que elas estarão mais ligadas aos elementos PvE de Starbase.

Pois bem, hoje a Frozenbyte divulgou um novo vídeo de Starbase, o qual se foca na mineração. O vídeo possui cerca de 3 minutos de duração e vale a pena ser assistido.

A mineração será essencial em Starbase, uma vez que será uma das fontes primordiais à partir das quais obteremos recursos para construção. Existirão diversos meios de mineração, desde o uso de ferramentas manuais até lasers e explosivos.

Starbase

O vídeo também mostra um pouco a respeito das naves em si, incluindo naves preparadas para a própria mineração em si. Ele conta com legendas e áudio em inglês, vale ressaltar.

Asteroides, obviamente, deverão ser explodidos, perfurados ou destruídos de diversas maneiras, para que o jogador possa então coletar o material necessário, incluindo aquele mais raro, contido em seus núcleos.

Starbase muito provavelmente será mais um “jogo espacial” capaz de manter muita gente entretida por bastante tempo, assim como Space Engineers. Vale também lembrar que o jogo contará com elementos totalmente destrutíveis, através de uma tecnologia híbrida de voxel/vertex.

Enquanto isso, fique com o novo trailer do jogo:

Pin It on Pinterest