Fade to Silence já está há algum tempo em Early Access no Steam. O título pós-apocalíptico será final e definitivamente lançado no próximo dia 30 de Abril de 2019, para Xbox One, PlayStation 4 e, é claro, PC (via loja da Valve).

Em Fade to Silence, encarnamos Ash, um sobrevivente, após um grande cataclismo que devastou e transformou o mundo inteiro. Tudo o que temos em mãos, no jogo, é gelo, decadência e medo.

Tempestades assustadoras assombram Ash e sua filha, Alice, bem como outros sobreviventes que porventura chegam até seu acampamento. Um evento/entidade terrível provocou o congelamento da Terra inteira, e o mesmo é conhecido como Eclipse.

Ash, por falar nisso, geralmente recebe a visita de um personagem bastante sombrio, o qual chega inclusive a zombar de suas capacidades, bem como de suas necessidades enquanto protetor de sua filha e seguidores.

Tal personagem, aliás, parece acompanhar as ações do protagonista, chegando ao ponto de antecipar algumas de suas iniciativas. Trata-se de uma espécie de “relação”, aliás, bastante interessante, apesar de obscura.

Fade to Silence

Desenvolvido pelo estúdio alemão Black Forest Games e com distribuição à cargo da THQ Nordic, Fade to Silence é um belo representante do gênero “survival”, ou “sobrevivência”. No jogo, temos de encarar um amplo mundo aberto coberto de gelo, ao mesmo tempo em que aprimoramos nosso refúgio e tentamos prover condições básicas e necessárias para a sobrevivências de outras pessoas.

Crafting e exploração estão no cerne de Fade to Silence, e o jogo também permite que o jogador participe de partidas cooperativas, ao lado de um amigo. Tempestades assustadoras são capazes de transformar a paisagem drasticamente, aliás, e o protagonista, nestas situações, é então obrigado a buscar refúgio (incluindo o necessário aquecimento). Ciclos dia/noite também estão presentes, vale ressaltar.

Um novo trailer do interessante título foi divulgado hoje, e ele explica um pouco mais do jogo, além de fornecer mais interessantes cenas de gameplay. Se este jogo não estava em seu radar, pode adicioná-lo: esta é minha sugestão.

Fique agora com o novo trailer de Fade to Silence:

Pin It on Pinterest