A desenvolvedora Frictional Games abriu hoje o código fonte de seu aterrorizante jogo Amnesia: The Dark Descent. Trata-se da abertura, da disponibilização, de TODO o código fonte do jogo.

Tudo está disponível lá no GitHub, sob a licença GPL v3, à partir de hoje, 23 de Setembro de 2020. Basta utilizar os links abaixo:

https://github.com/FrictionalGames/AmnesiaTheDarkDescent

https://github.com/FrictionalGames/AmnesiaAMachineForPigs

E, sim, a Frictional disponibilizou tanto o código fonte de Amnesia: The Dark Descent (já analisado por aqui) quanto o de Amnesia: A Machine for Pigs (também já devidamente analisado aqui no XboxPlus).

Amnesia: The Dark Descent

Aliás, vale também a pena lembrar que já entrevistei Thomas Grip, da Frictional. E foi o próprio Thomas quem disse as palavras abaixo, aliás:

“Modding tem sido uma grande parte de Amnesia. Por exemplo, ao longo dos anos, The Dark Descent acumulou mais de mil mods e addons no ModDB. É incrível ver essa enxurrada de conteúdo do usuário, e somos extremamente gratos à toda a comunidade. É hora de darmos algo em troca!“, disse o diretor criativo da Frictional Games.

E aí, pronto para colocar a mão na massa e criar seus próprios mods ou seu seu próprio jogo, quem sabe, baseado nos títulos acima mencionados? Claro, valendo a pena lembrar mais uma vez que tudo está sendo disponibilizado mediante a licença GPL v3.

Vale também a pena destacar que a liberação do código fonte dos dois jogos supracitados se dá como parte da celebração dos 10 anos de lançamento de Amnesia: The Dark Descent, um jogo ainda hoje pra lá de assustador.

E você, que gosta de um bom jogo de terror, saiba que mais vem vindo por aí. A Frictional atualmente está trabalhando em Amnesia: Rebirth, previsto para chegar ao mercado ainda em 2020!

Pin It on Pinterest