O FPS Quantum League (prévia aqui) entra em Acesso Antecipado (Early Access) no Steam hoje, 26 de Maio de 2020. Desenvolvido pelo estúdio argentino Nimble Giant Entertainment, o jogo é um shooter bem interessante.

Em Quantum League (site oficial), você joga partidas competitivas contra outro jogador (ou contra outros 2) na companhia de seus próprios clones, digamos.

Quantum League

No jogo, digamos que existem “viagens no tempo”, e desta forma, o “recurso” supracitado é possível. Tudo isto se deve a uma tecnologia especial desenvolvida em um futuro alternativo, dentro do universo de Quantum League.

Com Quantum League, nós tentamos algo único: adicionar viagem no tempo a um jogo de tiro em primeira pessoa online. No jogo, vencer seus oponentes tem tudo a ver com pensar um passo à frente, utilizando seus clones do tempo com aguçadas estratégias em partidas competitivas dinâmicas e rápidas.

Vai ser interessante ver como os jogadores se adaptam e voltam no tempo para tentar influenciar o resultado futuro“, disse Balthazar Auger, game designer chefe da Nimble Giant Entertainment.

Vale destacar que Quantum League é uma IP própria do estúdio argentino. No título, digamos que o jogador é capaz de formar “equipes consigo mesmo”, “equipes” estas, então, que combatem outras equipes, as quais desfrutam da mesma tecnologia de viagens no tempo.

Pensar de forma estratégica é essencial para o sucesso no shooter, e vale também destacar que o First Person Shooter obriga os jogadores a também levarem em consideração onde eles estavam “no passado”.

Não só no passado, mas também onde eles vão, no “presente”, a fim de acertar aquele tiro decisivo, digamos. Muito bacana este elemento “viagem no tempo”, penso eu.

Esta é, aliás, a primeira vez que vejo um jogo eletrônico utilizar este tipo de ideia, de mecânica, pelo menos em um FPS. Posso até estar enganado, aqui, afinal de contas, o mundo dos games é enorme.

Mas confesso que gostei bastante do que vi até agora, e Quantum League me parece bastante original, além de divertido, pelo pouco que pude jogar.

Enquanto isso, fique com o trailer de lançamento em Early Access do game, o qual custa R$ 38,24 até o dia 02 de Junho:

Pin It on Pinterest