Não costumo cobrir notícias relacionadas à PlayStation ou à Sony aqui no XboxPlus, até mesmo porque ambas não fazem parte do escopo do site. De qualquer forma, achei muito bacana a atitude da Sony, devido à pandemia causada pela Covid-19.

Pois bem, se você possui um console da empresa, fique atento, pois dois títulos serão disponibilizados, de graça. Na verdade, é bem mais do que isso. Devido ao Coronavírus, e para oferecer aos jogadores mais motivos para ficarem em casa (e seguros), a Sony oferecerá a coletânea Uncharted: The Nathan Drake Collection e o lindíssimo Journey.

Totalmente de graça, sem pegadinhas nem nada do tipo. Trata-se de mais uma atitude bacana demais partindo de um membro da indústria de games, em um momento tão delicado como este pelo qual todos nós estamos passando.

Play At Home - Jogue em Casa

Vale ressaltar que Uncharted: The Nathan Drake Collection é uma coletânea muito bacana, a qual contém os três primeiros jogos da série da Naughty Dog.

E Journey, bem, Journey é um jogo lindo demais, inicialmente disponível apenas para sistemas PlayStation e posteriormente para dispositivos iOS.

O jogo da Annapurna Interactive, aliás, será lançado para PC no próximo dia 11 de Junho. Vale lembrar também que a gratuidade valerá também para quem não é assinante da PS Plus.

A marca, além disso, entende o quão difícil deve ser este momento pelo qual passamos, para os desenvolvedores independentes. Sendo assim, a PlayStation criou uma espécie de fundo para “incentivá-los a continuarem desenvolvendo novos títulos para a comunidade“; tal fundo, aliás, contará com 10 milhões de dólares.

Vale destacar que a promoção acima mencionada é válida para a PlayStation Store brasileira. Além disso, a gratuidade vai do dia 16 de Abril a 05 de Maio de 2020. E, o melhor de tudo: baixando os títulos uma única vez, eles serão seus para sempre!

Parabéns para a Sony, para a marca PlayStation e para a iniciativa, a qual se chama “Play At Home”, ou “Jogue em Casa”. E não se esqueça: fique em casa.

Pin It on Pinterest