Segundo Peter Molyneux, homem por trás do “Lionhead Studios” e da franquia de grande sucesso Fable, é possível que o “ainda no forno” Fable 3 faça uso da tecnologia do sensor de movimentos da Microsoft, o Projeto Natal.

Em recente entrevista ao site Kotaku, Molyneux foi ambíguo ao dizer que Fable 3 vai utilizar o controle do Xbox 360, e ao mesmo tempo afirmar que nunca disse que a sequência do fantástico Fable 2 não irá utilizar o Natal.

De qualquer forma, fica aqui a pergunta: será que um game como Fable, e falando aqui mais especificamente de seu terceiro episódio, precisa da tecnologia envolvida no Projeto Natal? Será que Fable 3 precisa fazer uso de um sensor de movimentos, ou, de outra maneira, será que precisamos de algo assim em um game como Fable, um RPG?

Interrogação
Creative Commons License photo credit: Marco Bellucci

Particularmente, vejo o Natal sendo mais bem utilizado em games de corrida e esportes, primariamente. Ainda não consegui entender a necessidade de utilizarmos um sensor de movimentos em um RPG, ou em um shooter, por exemplo. Para que precisamos de um sensor de movimentos para navegarmos por um suposto menu circular de Fable 3? Ou, qual a utilidade do Projeto Natal para a movimentação e para as ações de nosso personagem no game?

Eu posso estar sendo meio que antiquado ao fazer estas colocações e até mesmo estas perguntas, mas ainda não consegui ver a vantagem do Projeto Natal neste tipo de game. Enxergo o natal como algo mais “casual”, e voltado para este tipo de game, apenas. E você? 🙂

Fonte: IGN

Pin It on Pinterest