A franquia Mass Effect é uma das que mais aprecio no mundo dos jogos eletrônicos. Ela foi marcante. Impactante. Bela. Cheia de encantos e de belezas, além de sutilezas que encheram meus olhos de lágrimas.

Bem, hoje foi anunciado um jogo que tem lá suas  semelhanças com a mesma, além de possuir uma equipe de produção que conta com profissionais que já trabalharam em Mass Effect. Trata-se de Everreach: Project Eden, RPG em desenvolvimento pelo estúdio independente Elder Games, o qual é, na verdade, bastante pequeno.

Fundado em 2006, o estúdio contava com apenas uma pessoa, seu fundador, Ede Tarsoly. Para o desenvolvimento de Everreach: Project Eden, entretanto, mais profissionais foram adicionados à equipe, a qual agora conta com cerca de uma dezena de pessoas.

Everreach: Project Eden

Everreach: Project Eden será lançado para PC, via Steam, e Xbox One, em Setembro de 2019. A versão para PlayStation 4 será lançada um pouco depois, mas ainda em 2019.

Temos aqui um RPG de certa forma similar a Mass Effect, sendo que a protagonista será Nora Harwood, alguém que recebeu a missão de ajudar na colonização do belíssimo mundo alienígena de Eden.

Segundo a Elder Games, Everreach: Project Eden terá grande foco na narrativa, e a personagem principal possuirá uma grande árvore de habilidades, com mais de 80, upgrades.

O projeto conta inclusive com a ajuda de Michelle Clough, que já trabalhou na trilogia Mass Effect, além do dublador D.C. Douglas (“Legion” em Mass Effect 2 e “Wesker” em Resident Evil).

Everreach: Project Eden

Em Everreach: Project Eden o jogador poderá explorar o enorme mundo de Eden, inclusive investigando relíquias e segredos de uma antiquíssima civilização que ali viveu. Momentos de intensos combates em terceira pessoa são também prometidos, além de momentos em que poderemos utilizar veículos os mais diversos para perambular por Eden e também lutar.

Será possível, em Everreach: Project Eden, utilizar uma ampla gama de poderes e habilidades, incluindo escudos de energia, além do emprego de diversas táticas diferentes. Os belos visuais do planeta contam com a ajuda de Mai-Anh Tran, artista que já trabalhou em WarCraft e Star Trek: Beyond, dentre diversos outros trabalhos.

Interessante, não? Fique agora com um trailer do jogo:

Pin It on Pinterest