A Epic Games parece mesmo não parar, e mesmo após declarações de Tim Sweeney afirmando que a loja deixará de firmar acordos de exclusividade caso o Steam melhore o percentual que é destinado aos desenvolvedores, não paramos de nos surpreender com a mesma.

A Epic adquiriu a californiana Psyonix, criadora do sucesso Rocket League, jogo que neste exato momento é o oitavo mais jogado na plataforma da Valve.

Rocket League, aliás, permanecerá disponível para compra no Steam até o final de 2019: após este período, o jogo passa a ser um exclusivo da Epic Games Store, apesar de que a Psyonix afirma que o suporte ao título permanecerá também no Steam.

Contando atualmente com 132 funcionários, a desenvolvedora de Rocket League tem uma longa história de parceria com a Epic, tendo inclusive contribuído com títulos e franquias como Gears of War e Unreal Tournament, por exemplo. Isto sem falar em uma série de outros jogos que fazem uso da Unreal Engine.

Epic Games - Psyonix

Vale também lembrar que Rocket League conta com uma base de mais de 57 milhões de jogadores, o que significa que a Epic Games Store certamente abocanhará um grande número de clientes/jogadores.

Será que depois desta perda Gabe Newell e a Valve irão se mexer? Exclusivos não param de aparecer na Epic Games Store, e um deles é o lançamento de hoje, o indie game Close to the Sun (já devidamente analisado aqui no XboxPlus). Isto sem falar em Metro Exodus, dentre tantos outros.

A Ubisoft também já se mexeu em direção à loja de Tim Sweeney, com exclusivos de peso, incluindo The Division 2 e Anno 1800. Parece que, pouco a pouco, aliás, começamos a perceber no PC uma certa fragmentação que começa a preocupar.

Aliás, como será o tratamento dado aos jogadores de Rocket League que optarem por permanecer no Steam? Haverá cross-play entre as duas plataformas? Duvido muito.

Mas de uma coisa podemos ter certeza: a criadora de Fortnite não está brincando em serviço. A Psyonix afirma, além disso, que continuará fornecendo o devido suporte a todos os jogadores, atuais e futuros. O valor da transação não foi informado.

Pin It on Pinterest