Em Abril passado publiquei a respeito da parceria anunciada entre a Romero Games, empresa fundada por John e Brenda Romero em 2015, e a Paradox Interactive. Tudo o que sabíamos até então é que se tratava de uma nova IP, e que o futuro jogo pertenceria ao gênero “estratégia”.

Pois bem, a Paradox Interactive e a Romero Games acabam de anunciar o nome e mais detalhes do vindouro título: tratas-se de Empire of Sin, jogo de estratégia que será ambientado em Chicago, durante a década de 20 e em meio à Lei Seca.

Em Empire of Sin, o jogador deverá construir seu império criminoso tendo à sua disposição diversas “ferramentas” e modos de agir. Será possível tanto o uso da força bruta quanto o uso da diplomacia, e o título será lançado durante o Outono (no Brasil) de 2020, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Empire of Sin

No título da Romero Games, teremos condições iniciais que serão geradas de forma randômica, tudo para garantir que uma partida nunca seja igual à outra. Além disso, será possível escolher dentre 14 chefões do crime locais, os quais contarão cada um com suas respectivas peculiaridades e deverão ser evoluídos.

Um trailer cinemático foi também divulgado (o qual segue abaixo), e ele também conta com algumas cenas de gameplay (poucas). Pelo pouco que pude ver, não sei bem dizer ao certo, mas me parece que há ali uma pegada meio “X-Com”, o que não deixa também de ser bastante interessante.

Em Empire of Sin, o jogador será colocado bem no meio do submundo do crime na Chicago da década de 20, tendo então de lidar com criminosos de diversos tipos, incluindo rivais, utilizando “armas” como intimidação, ataques e diplomacia. Tudo para chegar ao topo e dominar totalmente o crime no local, que fique bem claro.

Empire of Sin

Empire of Sin também terá uma pegada meio noir, a qual achei muito bacana, além de, segundo os desenvolvedores, capturar muito do glamour da época. Será possível construir um império do crime à partir do zero, focando em diferentes “empreendimentos”, incluindo cassinos. A contratação de capangas também ficará à cargo do jogador, o qual terá inclusive de defender e expandir seu território.

Vale ressaltar que estamos aqui falando de um jogo onde os combates acontecerão em turnos (combates brutais, segundo as empresas por ele responsáveis). De um jogo ambientado, segundo a Romero Games, em uma Chicago vibrante na qual será inclusive possível interagir com um número bem grande de personagens, cada um com suas próprias vidas e distinções.

Muito interessante, não? Agora fique com a cinemática de Empire of Sin (e fique de olho nos curtos trechos de gameplay):

Pin It on Pinterest