Não é segredo algum para os fãs de jogos de estratégia, principalmente do universo Endless, da Amplitude Studios, que Humankind é o título mais ambicioso da empresa.

Aliás, vale sempre lembrar que Humankind será um jogo de estratégia em turnos. Um jogo, na verdade, sensacional. Eu tive o prazer de testá-lo durante algum tempo – pouco tempo, na verdade, antes que alguns imprevistos me impedissem de continuar a “jornada” e então escrever a respeito. Infelizmente.

De qualquer forma, o título é impressionante, já em seu estágio atual, e a Amplitude Studios divulgou notícias muito interessantes a respeito do mesmo.

Humankind - Profile - Screen

Estas estão ligadas aos avatares dos jogadores em Humankind, e à forma como estes poderão funcionar, digamos. Acontece que no novo jogo de estratégia, avatares poderão ser personalizados e então compartilhados, com outros jogadores mundo afora.

Desta forma, alguém aqui no Brasil, por exemplo, poderá criar um avatar beligerante e compartilhá-lo com algum amigo, de forma tal que este tal amigo possa jogar, então, contra ele.

Será possível criar avatares (no game, todas as civilizações serão representadas por um avatar, criado pelo próprio jogador, nos estágios iniciais do gameplay) bem diversos e interessantes.

A própria inteligência artificial de cada avatar poderá ser customizada, e três elementos serão considerados, primariamente: “arquétipos”, para as tendências e comportamento no geral de cada avatar, “preconceitos”, que lidarão também com obsessões carregadas pelo avatar em questão, e “forças”.

No que diz respeito às “forças”, vale mencionar que cada jogador poderá conferir a seu avatar em Humankind determinados pontos fortes, os quais serão na verdade elementos passivos para a complementação do estilo de jogo de cada usuário.

Para divulgar a novidade, ou melhor dizendo, a funcionalidade, a Amplitude Studios divulgou um vídeo muito interessante, o qual conta inclusive com legendas em português do Brasil.

Confira, é verdadeiramente sensacional:

Pin It on Pinterest