A premissa parece extremamente interessante: controlar um verdadeiro enxame (daí a palavra “swarm”, que ajuda a compor o nome do título) de drones em Drone Swarm, jogo da desenvolvedora responsável, por exemplo, por Bus Simulator 18.

Em Drone Swarm (site oficial) o jogador terá em seu poder nada mais nada menos do que 32 mil drones, os quais serão simulados individualmente.

Drone Swarm

O jogo também será publicado pela astragon Entertainment, e será disponibilizado para todos os interessados, através de uma versão de testes, à partir das 14 horas de hoje (horário de Brasília), através do Festival de Jogos do Steam – Edição de Inverno.

Segundo a stillalive studios, Drone Swarm será um jogo de estratégia em tempo real. Um título no qual teremos sob nosso controle 32 mil “pequenas máquinas”, capazes de realizar diversas tarefas.

Vale lembrar, aliás, que a desenvolvedora vem fazendo um bom trabalho no tocante a seus simuladores de ônibus, e eu mal posso esperar para colocar as mãos neste novo jogo, o qual será lançado, infelizmente, apenas no final de 2020.

Drone Swarm

Obs: não deixe de testá-lo, entretanto, caso ele lhe interesse, através do Steam (link acima). Os testes vão até o dia 22 de Junho, vale ressaltar.

Em Drone Swarm, teremos de defender uma espaçonave chamada Argo, a última esperança de sobrevivência da humanidade. Na pele do Capitão Carter, controlaremos, então, os tais drones.

Poderemos, por exemplo, utilizá-los para envolver a nave Argo e protegê-la (em uma manobra defensiva), e poderemos também atacar nossos inimigos, de diversas maneiras.

Drone Swarm

Vale ressaltar que a IA inimiga poderá agir de diferentes maneiras, conforme a ocasião, utilizando escudos, desabilitando algumas de nossas habilidades defensivas, e por aí vai.

Utilizar os ambientes para destruir naves inimigas também será uma das capacidades de nosso exército de drones, os quais, aliás, contarão com diversas habilidades especiais, incluindo reparar danos na espaçonave Argo.

Enquanto isso, fique com um interessante trailer de gameplay de Drone Swarm:

Pin It on Pinterest