Confesso que tomei conhecimento tardiamente de Maneater, jogo em desenvolvimento pelo estúdio Blindside Interactive e que será publicado pela Tripwire Interactive, a mesma empresa responsável por Killing Floor e Red Orchestra, além de vários outros títulos nos quais a empresa também agiu como publisher, como The Ball, por exemplo.

Anunciado durante a E3 2018, Maneater, algo como “Devorador de homens” em português, será um RPG de ação para PC. Um RPG, aliás, no qual controlaremos um tubarão enorme sedento por sangue, o qual poderá atacar tanto outros peixes como seres humanos.

Game Maneater

O jogo, de mundo aberto, colocará os jogadores à prova, tendo de lutar para sobreviver em rios, em pântanos e no oceano, evoluindo enquanto se alimentam. Em Maneater, os jogadores serão capazes, dependendo do estágio de seus tubarões, de matarem seres humanos em vários locais e até mesmo de arrancarem membros, para saciarem a sede do enorme predador que controlam.

“Tocar o terror” nas praias e águas do mundo aberto do jogo será o ponto principal de Maneater, o qual será lançado exclusivamente para PC e através da Epic Games Store. Até existe uma página para o jogo no Steam, mas já foi confirmado pela Tripwire Interactive que o jogo não será lançado na loja da Valve, pelo menos a princípio (o mesmo que aconteceu, por exemplo, com o espetacular Metro Exodus).

Vale lembrar que o jogador será capaz de atacar tanto outros animais quanto seres humanos, incluindo mergulhadores. Também será possível explorar as vastas profundezas do oceano, incluindo aí naufrágios diversos. O jogo, sendo um RPG, permitirá que o jogador evolua e customize seu predador marítimo de maneira tal a ajustá-lo ao seu estilo de jogo, vale ressaltar.

Game Maneater

Eis aí um jogo diferente e interessante, em meu ponto de vista. E confesso também que algo que me chamou a atenção em Maneater foi justamente a presença da Tripwire Interactive no projeto, empresa que não costuma brincar em serviço e que sempre entrega produtos de altíssima qualidade a seu público e fãs.

Obviamente, temos de tomar cuidado ao lidar com tudo isto. Tubarões não são “seres do mal”, não são “malvados”. Eles são apenas predadores, perigosos, sim, mas que jamais “caçam seres humanos por prazer”. Os ataques contra humanos perpetrados por tais criaturas geralmente ocorrem por descuido dos atingidos e/ou devido às criaturas confundirem suas vítimas com suas presas naturais. Coisas assim. De qualquer forma, o título parece muito interessante.

Game Maneater

Além disso, Maneater contará com suporte ao Nvidia Ansel, recurso através do qual somos capazes de capturar screenshots em altíssimas resoluções, com a utilização de vários filtros de pós-processamento, HDR, etc, além de imagens em 360 graus que podem ser compartilhadas em smartphones, PCs ou dispositivos de realidade virtual.

E hoje a Tripwire Interactive divulgou algumas novas screenshots de Maneater, todas capturadas através do Nvidia Ansel (de uma versão pré-alfa do jogo), as quais estão todas presentes neste post. Dê uma olhada, são muito bonitas. E mais abaixo, segue o trailer de anúncio do jogo:

Game Maneater

Game Maneater

Game Maneater

Pin It on Pinterest