Após 15 meses em Acesso Antecipado no Steam, tendo recebido inúmeras atualizações durante este período, Descenders finalmente chega à sua versão 1.0. O roguelike com bicicletas e acrobacias do estúdio holandês RageSquid (a respeito do qual já escrevi aqui no XboxPlus) será finalmente lançado de forma oficial.

Trata-se da versão final do game, realmente, a qual será disponibilizada no Steam e também para o Xbox One, através do Xbox Game Pass. A versão 1.0 do jogo, aliás, contará com inúmeras novidades.

Descenders

Haverá suporte a partidas multiplayer, incluindo um hub central para matchmaking (será possível jogar tanto com estranhos quanto com amigos), e também haverá quatro novos mundos, incluindo mundos temáticos, como por exemplo “Floresta” e “Favela”.

A versão 1.0 de Descenders, além disso, também contará com novos modos de jogos, diversos ajustes, novas opções de customização e novas músicas, tudo para proporcionar uma experiência mountain bike com muitas acrobacias e diversão (vale também lembrar que o jogo conta com pistas geradas de forma procedural).

Descenders é um jogo muito bonito, além de divertido. Isto é, se você conseguir lidar bem com seu aspecto roguelike. Ele funciona mais ou menos assim, conforme eu disse em meu preview:

Descenders

Pilotando sua bike, você tem inicialmente 4 vidas e um objetivo bônus para realizar. Chegue ao final da pista sem cair/bater uma única vez, e você ganhará acesso à pista seguinte. Realize o objetivo bônus, e você ganhará uma vida extra. Cada área conta com cerca de 5 ou 6 pistas, vale ressaltar.

Vale lembrar também que ao ‘morrer’ você perde vidas. Perdendo todas as suas vidas, tudo recomeça, desde o princípio, em cada uma das áreas (e você também retorna à primeira área caso tenha avançado). Ou seja, manobras mal sucedidas, quedas, batidas e coisas do tipo ‘drenam’ suas vidas e jogam seu personagem de volta para o início de tudo“.

Descenders

O jogo é bastante desafiador, além de muito bonito. Vale a pena dar uma conferida, eu garanto a você. Dê uma olhada em um dos trailers do game:

Pin It on Pinterest