Metro Exodus, pelo menos até agora, é meu “Game do Ano”. Meu GOTY. Além de uma campanha fenomenal e de personagens verdadeiramente interessantes, o jogo conta com mecânicas sólidas e com uma ambientação pós-apocalíptica sensacional. Aliás, confira meu review de Metro Exodus.

A Deep Silver e a desenvolvedora ucraniana 4A Games revelaram hoje, para a felicidade de todos aqueles que se deliciaram com o jogo base, o conteúdo do passe de expansão de Metro Exodus, o qual já se encontra em pré-venda na Epic Games Store, na PlayStation Store e também na Xbox Live.

Metro Exodus

Os Dois Coronéis

O conteúdo do DLC será dividido em duas partes, sendo que a primeira chega ainda durante o inverno no Brasil. Trata-se da história “Os Dois Coronéis”, na qual revisitaremos novamente a cidade morta de Novosibirsk e experimentaremos a história do Coronel Khlebnikov. Nesta primeira parte, mutantes estão em ascensão, causando muitos problemas aos sobreviventes, vale ressaltar.

Teremos um novo personagem jogável, além disso. Trata-se de Sam, o único norte-americano à bordo da locomotiva Aurora, e um dos Rangers Espartanos. E os jogadores podem aguardar por uma nova arma (um lança-chamas), por mais ambientes claustrofóbicos e por todo o horror e suspense já vistos no jogo base.

A História de Sam

A segunda parte do DLC chega no início de 2020, e conta a história de Sam, antes um fuzileiro naval na embaixada de Moscou. Através do novo conteúdo, os jogadores poderão vivenciar a história do ex-fuzileiro, o qual sonha em retornar à sua terra natal e, quem sabe, encontrar sua família ainda viva.

Em determinado momento na história, Sam irá se afastar da Aurora, e tentará retornar aos Estados Unidos, chegando então aos portos devastados pelo tsunami em Vladivostok, a prédios industriais arruinados e a distritos residenciais totalmente em ruínas.

Sam, além disso, terá de lutar bravamente para sobreviver, pois terá diante de si desafios muito mais complicados do que esperava.

Obs: quaisquer informações adicionais aqui implicam em spoilers, portanto, achei melhor não mencionar nada além do que disse acima.

Finalizando

De qualquer forma, me parece que o pacote de expansão para Metro Exodus será muito bacana, contendo histórias dignas de serem experimentadas, além de representarem belíssimos motivos para retornarmos ao espetacular mundo pós-apocalíptico de Metro Exodus.

Pin It on Pinterest