Não escondo de ninguém meu amor por Death Stranding, jogo que “tomou” mais de 70 horas da minha vida. Horas estas, aliás, muitíssimo bem gastas! O jogo é espetacular, lindo, profundo, simplesmente fenomenal, e certamente um dos melhores de 2020 (veja que estou aqui considerando apenas seu lançamento para PC).

Pois bem, Hideo Kojima e seu estúdio, a Kojima Productions, firmaram uma parceria com o fotógrafo Pete Rowbottom. Uma parceria para que ele, através do Photo Mode incluso em Death Stranding, capturasse nada mais nada menos do que belíssimas imagens.

E ele o fez. Rowbottom não deixou também de mencionar o quão poderoso é o Photo Mode do jogo, o qual também é capaz de servir como ferramenta para o aprendizado de técnicas de composição, iluminação, enquadramento, etc.

Eu usei bastante o Photo Mode de Death Stranding, e tenho mais de 10.000 screenshots armazenadas. Talvez algum dia eu publique mais algumas aqui no XboxPlus, mas o fato é que a ferramenta é bastante poderosa, e no PC, é claro, tudo fica melhor ainda.

Death Stranding - foto por Pete Rowbottom

Foto in-game por Pete Rowbottom

Vale ressaltar também que o fotógrafo Pete Rowbottom ganhou, em 2018, o prêmio de “Fotógrafo de Paisagens do Ano”. Um vídeo também foi gravado, com cerca de 7 minutos de duração, o qual segue logo abaixo.

O vídeo mostra um pouco mais do trabalho de Rowbottom, o qual é também, segundo as palavras da própria Kojima Productions, um “jogador ávido”.

É muito bacana assistir a tal vídeo, principalmente para quem jogou o game. Até mesmo porque, ao longo de seus 7 minutos de duração, podemos conferir um pouco mais do trabalho do profissional de fotografia supracitado.

Dê uma olhada, e fique atento principalmente às paisagens, a especialidade de Rowbottom:

 

Pin It on Pinterest