Se você não se importar com bugs e dezenas de problemas de estabilidade, o MMO de zumbis DayZ já está disponível no Steam desde ontem através do programa Early Access, por R$ 78. A edição standalone do popular mod de Arma II ainda se encontra em estágio alpha de desenvolvimento e, se você cogita comprá-lo agora, é bom ficar atento a alguns detalhes.
O criador Dean Hall deixou bem claro que a versão disponibilizada no Steam só deve ser adquirida por aqueles que entendem o real significado de um jogo em estágio alpha e que estão dispostos a enfrentar dezenas de problemas. Antes de qualquer detalhe, a página do jogo na loja exibe a seguinte mensagem: “Esse é um acesso antecipado à versão alpha. Por favor, não compre se não quiser participar ativamente do desenvolvimento do jogo ou não estiver preparado para lidar com problemas graves e possíveis interrupções”.
“Essa é sua chance de experimentar DayZ enquanto ele é desenvolvido. Note que essa é uma representação dos principais pilares e da estrutura que criamos ao redor deles. É um trabalho em curso e por isso contém uma variedade de bugs. Nós sugerimos fortemente que você não compre e jogue sem antes entender claramente o que significa ‘Early Access’ e esteja interessado em participar do desenvolvimento”, diz um aviso logo abaixo do botão de compra.
Bugs à parte, a edição alpha do híbrido “MMO open-world survival horror” já inclui o mapa Chernarus e seus impressionantes 230 km² de florestas, cidades, vilarejos e bases militares. Os servidores suportam 40 jogadores e há a opção de manter o perfil dos seus personagens em todas as partidas. As armas e as roupas podem ser customizadas e objetos do cenário podem ser utilizados para criar novos equipamentos (crafting).
Ao menos, é bom ver que DayZ procurou deixar bem claro a possibilidade dos jogadores trombarem com uma variedade enorme de problemas, enquanto um certo outro jogo de nome semelhante, além do plágio, “esqueceu” de oferecer tais detalhes. Legal!
Trackbacks/Pingbacks