A publisher Wired Productions e a desenvolvedora Storm in a Teacup revelaram hoje (11/04) a data de lançamento de Close to the Sun: o título será lançado no próximo dia 02 de Maio de 2019, para PC, através da Epic Games Store.

A página do jogo já está online na loja, e durante a pré-venda ele pode ser adquirido por US$ 17,99 (após o lançamento, o preço sobe para US$ 29,99). Vale ressaltar que quem adquirir o título durante o período de pré-venda ganha de presente um artbook digital. Close to the Sun também será lançado para Xbox One e PlayStation 4, até o final de 2019.

Game Close to the Sun

Em Close to the Sun o jogador entrará na pela da jornalista Rose Archer, a qual investigará, dentro do gigantesco navio Helios (criado por ninguém menos que Nikola Tesla), o desaparecimento de sua irmã. Estaremos, na verdade, em uma realidade alternativa, e o game terá uma estética art déco muito interessante, remetendo, inclusive, à franquia BioShock.

O dia 2 de Maio não chegou rápido o suficiente para nós. Nossa parceria com a maravilhosa equipe da Epic Games não apenas acelerou o processo de desenvolvimento de Close to the Sun em termos de acesso aos recursos da Unreal Engine 4, mas também permitiu que a equipe incrivelmente talentosa da Storm in a Teacup exibisse seu talento coletivo para entregar uma aventura de horror em primeira pessoa verdadeiramente memorável e de tirar o fôlego“, disse Leo Zullo, diretor geral da Wired Productions.

De maneira um tanto quanto similar à Rapture de BioShock, aparentemente o Helios foi projetado para abrigar a elite dos cientistas da época. A trama acontecerá no século 19, e o game contará também com uma protagonista bastante fraca, fisicamente falando, além de desprovida de qualquer tipo de armamento. Pelo que tudo indica, teremos de fugir de confrontos e quem sabe até agir de maneira totalmente furtiva para obtermos sucesso.

Segundo a desenvolvedora, o horror habitará grande parte dos ambientes do navio Helios, com aposentos e salões totalmente vazios e menções a algum tipo de quarentena.

Vamos aguardar. E enquanto isso, fique com o trailer de lançamento do jogo:

Pin It on Pinterest