Era bem aquilo que todos esperávamos! Quer dizer, nem tanto. Ainda não é o Crysis 4, por exemplo. Mas a Crytek anunciou hoje o Crysis Remastered, o qual será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 e, pasme, Nintendo Switch!

A remasterização do jogo lançado em 2007, o qual foi tido por muito tempo como uma espécie de “benchmarking” de computadores, já se encontra em desenvolvimento, em parceria com a Saber Interactive.

A Saber Interactive, aliás, vale ressaltar, é a desenvolvedora responsável pelo divertidíssimo World War Z (review aqui), lançado em 16 de Abril de 2019.

Crysis Remastered

Estamos empolgados por estarmos trabalhando na franquia Crysis novamente, e por trazer a todos os fãs de Crysis uma remasterização digna de sua paixão pelo jogo. É uma excelente oportunidade para trazer Crysis de volta aos PCs e consoles atuais – mesmo o Nintendo Switch – para que toda uma nova geração de jogadores possa experimentar a emoção de uma batalha no Nanosuit“, disse Avni Yerli, CEO da Crytek.

Crysis Remastered contará com a campanha do original, além de diversos aprimoramentos gráficos, incluindo texturas em alta definição e até mesmo um pacote de texturas extras em altíssima resolução.

Além disso, o jogo contará com aprimoramentos no que diz respeito a efeitos de pós-processamento, como por exemplo anti-aliasing, SSDO e SVOGI (Voxel-based Global Illumination).

Isto sem falar que existirão novas e aprimoradas opções de ajustes gráficos em Crysis Remastered, incluindo profundidade de campo, novos ajustes de iluminação, motion blur e efeitos de partículas. Haverá também suporte a Ray Tracing, vale destacar.

Certamente será extremamente divertido encarar Crysis novamente, através de Crysis Remastered. Utilizar os diversos recursos do Nanosuit, como por exemplo “speed”, “strenght”, “armor” e “cloaking” é algo muito bacana, capaz até de adicionar uma certa camada estratégica a cada embate.

A data exata de lançamento do novo Crysis, ou melhor, de Crysis Remastered, ainda não foi divulgada. Sabemos apenas que o título será lançado durante o nosso inverno; o jogo também fará uso da CryENGINE, é importante destacar.

Enquanto isso, fique com um pequeno teaser trailer do “novo” game:

Pin It on Pinterest