Anunciado no último mês de Abril, Crysis Remastered finalmente foi lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4, após ter sido disponibilizado inicialmente no Nintendo Switch. A remasterização do clássico FPS ficou à cargo da Saber Interactive.

Para quem não se lembra, vale ressaltar que o estúdio é responsável também, por exemplo, pelo fantástico simulador Snowrunner (review) e também pelo divertido World War Z (review). No caso da versão para PC de Crysis Remastered, vale lembrar que ela está disponível exclusivamente através da Epic Games Store.

Crysis Remastered

Quem adquirir o FPS até o dia 02 de Outubro, aliás, leva de brinde sua ótima trilha sonora e alguns wallpapers. Este remaster de Crysis, aguardado com imensa ansiedade por muitos (inclusive eu), chega em muito bom momento, e seu preço não é nada absurdo, digamos (R$ 56,99).

Nosso objetivo era atualizar a fidelidade visual para uma ampla gama de PCs e utilizar todas as capacidades técnicas dos consoles da atual geração, ao mesmo tempo em que oferecemos a mesma excelente jogabilidade pela qual Crysis é conhecido.

Naturalmente, nós estamos entusiasmados para convidar uma nova geração de jogadores para se equiparem e experimentarem Crysis, atualizado e remasterizado para aproveitar as vantagens do hardware atual e dos avanços na CryENGINE“, disse o líder de projeto Steffen Halbig, da Crytek.

Bem, como grande fã da série, posso dizer que sempre fugi de estereótipos, rótulos e coisas semelhantes, relacionados à mesma. Também sempre fui bastante avesso àquelas ideias preconcebidas a respeito do fato de que Crysis era apenas uma espécie de “demo técnica”, ou algo similar.

Algo desenvolvido apenas para testes de hardware (lembra da tal história do tal “computador da NASA”?). Joguei todos os títulos da série e posso dizer que todos são excelentes, principalmente o primeiro, “alvo” deste remaster, aliás.

Crysis Remastered

E pelo que já pude perceber, Crysis Remastered é uma boa maneira de relembrarmos este jogo tão especial. De envergarmos novamente um nanosuit e participarmos de ótimos combates em uma ilha repleta de bela vegetação.

Uma excelente oportunidade para aproveitarmos também as vantagens táticas e estratégicas proporcionadas pelo traje muito mais do que especial, com seus modos “speed”, “strenght”, “armor” e “cloaking”.

Em Crysis Remastered, podemos novamente pilotar um VTOL, além de barcos armados, jipes e tanques e, bem, veja no trailer abaixo, o qual é muito bonito. Aliás, aguarde por um review do jogo (sei que estou devendo um, desde a criação do XboxPlus).

O jogo chega ao mercado, aliás, com gráficos aprimorados e texturas em altíssima qualidade. Isto sem falar em suporte a ray tracing, também no PS4 e no Xbox One (via software). Isto sem falar também em Nvidia DLSS, tecnologia que será adicionada em breve, segundo a Crytek.

Crysis Remastered

Que tal encarar novamente (ou então pela primeira vez) esta fascinante e divertida aventura? Fique agora com os requisitos mínimos e recomendados (os quais não são nada assustadores) para jogar o game no PC:

Requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows 10 64 bits;
  • Processador: Intel Core i5-3450 / AMD Ryzen 3;
  • Memória RAM: 8GB;
  • Espaço em disco: 20GB;
  • Versão do DirectX: 11;
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1050 TI / AMD Radeon 470;

Requisitos recomendados

  • Sistema operacional: Windows 10 64 bits;
  • Processador: IntelCore i5-7600k ou melhor / AMD Ryzen 5 ou melhor;
  • Memória RAM: 12GB;
  • Espaço em disco: 20GB;
  • Versão do DirectX: 11;
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1660 TI / AMD Radeon Vega 56;

E agora fique com o trailer de lançamento de Crysis Remastered:

Pin It on Pinterest