Às vezes é bom relaxar com um jogo como Townscaper, por exemplo, sem objetivos, sem pressão, sem meta nenhuma. E Cloud Gardens, em desenvolvimento por Thomas van den Berg (Noio Games), parece muito bem ser um belo representante do “gênero”.

Vale lembrar, aliás, que Thomas van den Berg também é responsável por Kingdom: New Lands, publicado pela Raw Fury. Desta vez, em Cloud Gardens, entretanto, a Noio Games tem em mente um outro objetivo.

Oferecer ao jogador uma espécie de “brinquedo”, de forma um tanto quanto similar ao que Oskar Stålberg está fazendo em Townscaper. Cloud Gardens oferecerá ao jogador um mundo em ruínas. Ou melhor, jogaremos em meio às ruínas daquilo que outrora provavelmente foi um mundo bonito e interessante.

Cloud Gardens

Utilizando o poder da natureza e plantando as sementes corretas, entretanto, e inclusive selecionando os locais certos, o jogador será capaz, então, de fazer com que a paisagem mude. Ele será capaz de criar belos dioramas cheios de vida, todos em meio a paisagens desoladas, representando um belíssimo contraste com o mundo ao redor.

Vale lembrar mais uma vez que estaremos, em Cloud Gardens, em um mundo em ruínas. Não parece haver uma explicação para tal ruína, entretanto, e tudo o que interessará, no jogo, será a utilização do poder daquilo que resta em termos de natureza para embelezar paisagens decadentes a princípio.

O jogo também contará com uma campanha composta por seis capítulos, além do modo sandbox, o qual, em minha opinião, deverá ser a cereja do bolo. E certamente, criar belos cenários no jogo será uma experiência e tanto.

Cloud Gardens será lançado em breve, para PC, através do Steam. Infelizmente, a data exata de lançamento ainda não foi divulgada, mas um belo trailer do jogo foi lançado, o qual você pode conferir abaixo:

Pin It on Pinterest