O compositor Jesper Kyd, responsável pelas trilhas sonoras das séries Assassin’s Creed e Hitman, dentre outros trabalhos, será o responsável pela trilha sonora do jogo Heroes & Generals, do estúdio dinamarquês Reto-Moto. Vale lembrar que a Reto-Moto foi criada pelos fundadores da IO Interactive, ou seja, digamos que todos já devem ser velhos conhecidos.
Heroes & Generals é o primeiro jogo do estúdio, o qual foi na verdade fundado em 1997. Na verdade a história é um pouco mais complexa, e de certa forma podemos dizer até que a IO Interactive seja “filha” da Reto-Moto. Heroes & Generals será um game jogável através de qualquer navegador web. Entretanto, os desenvolvedores prometem, além de uma experiência única, gráficos sensacionais para o título, no qual está sendo utilizada uma engine proprietária chamada Retox.
O título de guerra permitirá combates entre diferentes tipos de unidades, e o “War Server” servirá como uma espécie de central para os jogadores que preferirem lidar mais com a parte estratégica do game. É muito provável que Heroes & Generals seja um título muito interessante. Aliás, o fato de estarmos aqui falando de um browser-based game cuja qualidade, pelo que tudo indica, será altíssima, já é algo digno de nota. Mais importante ainda será a concretização de todas as promessas feitas pelo estúdio. E eu espero que isto aconteça.
Os jogadores, neste título muito interessante, poderão ajudar a modificar os “caminhos” das batalhas que serão travadas por milhares de outros jogadores, estejam jogando como soldados em campo, em um shooter em primeira pessoa, estejam agindo como agentes estratégicos. O jogo já se encontra em seu período alpha, e você já pode solicitar sua alpha-key. A Reto-Moto promete ambientes extremamente realistas e batalhas emocionantes. Tudo isto dentro de nossos browsers.
A participação de Jesper Kyd também não deve ser esquecida, é claro. Através de sua parceria com a Reto-Moto, a trilha sonora de Heroes & Generals poderá nos fazer imergir bastante no clima de Segunda Guerra Mundial do título. Trata-se de um compositor extremamente talentoso, e abaixo você pode conferir um vídeo com um pequeno exemplo de seu trabalho em Heroes & Generals. Achei o vídeo muito bacana. A música demonstrada realmente é extremamente empolgante, e conta com momentos que parecem deixar transparecer grande dramaticidade. Veja abaixo, ou melhor, ouça:
Link para o vídeo:
Adoro o trabalho do Jesper Kyd! Hitman 2 e Freedom Fighters são duas das minhas trilhas favoritas.
@C. Aquino (@desgastada),
Eu também, viu. Aliás, o que ele fez em AC2 foi fenomenal. Vamos ver no restante de Heroes & Generals.
Puxa, sempre prestei mais atenção nas composições do que nos compositores, uma grande falha minha, sou tão relapso nesse ponto.
@Hideki T,
Nossa, eu sou vidrado por música. Preciso de trilha sonora para viver, então, é natural que eu preste sempre muita atenção nas trilhas sonoras dos games. Adoro. 🙂
@C. Aquino (@desgastada),
Claro que permito, meu caro! 🙂
Aliás, artigo fantástico. Parabéns!
@Hideki, se o camarada Marcos me permite um link auto-promocional, gostaria de sugerir esta postagem sobre aqueles que considero os 10 mais importantes compositores de trilha para jogos: https://blog.retinadesgastada.com.br/2010/12/top-10-compositores-de-musica-para.html.
@C. Aquino (@desgastada), gostei muito da matéria sobre os compositores, me fez refletir sobre a importância da trilha sonora seja em games ou filmes e a influência que ela exerce sobre o ouvinte.
Aproveitei para favoritar seu blog, ler as matérias mais recentes e, claro, dar um follow em seu perfil no Twitter.