É verdadeiramente inacreditável o que algumas pessoas conseguem atingir sozinhas. Veja só, por exemplo, o que Chris Dawson, ou 100Hr Games, acaba de lançar no Steam. Estou falando do jogo Artificial Extinction (página na loja).

Dawson cuidou de tudo em Artificial Extinction, desde a programação até a arte, passando pelo level design, pelos testes e pela trilha sonora, embora me pareça que existam algumas faixas licenciadas. Mas tudo bem.

Artificial Extinction

Sobre Artificial Extinction

Artificial Extinction é uma mistura entre tower defense, estratégia em tempo real e FPS, com a diferença de que o jogador está o tempo todo no campo de batalha, “plantando” torretas, defesas, minas explosivas e também atirando nos inimigos, empunhando armamento pesado, obviamente.

Artificial Extinction

No jogo da 100Hr Games (o primeiro do estúdio), o protagonista deve enfrentar uma inteligência artificial que resolveu encarar os humanos como inimigos, digamos. Expulso da Terra, o personagem principal deve encontrar um local seguro para si mesmo e também para sua família.

Sua nave orbita um certo planeta, e pode, vez ou outra, lançar ataques orbitais. Mas o grande barato do game, mesmo, acontece no chão, onde o jogador pode empunhar sua arma, posicionar torres de defesa e enfrentar inimigos controlados por uma “IA maléfica”, os quais vão ficando cada vez mais fortes ao longo da campanha.

Artificial Extinction

Artificial Extinction parece sensacional. Ambientado no futuro, o título de Chris Dawson coloca o jogador em uma difícil situação, onde ele tem apenas 9 dias para encontrar um local seguro em determinado planeta.

É preciso, no início de cada dia, posicionar um equipamento minerador para coletar combustível para a nave, e ao mesmo tempo enfrentar os robôs extremamente hostis do game.

Artificial Extinction

Tão logo combustível suficiente é coletado, sua nave desce e você pode então se dirigir a outro local no planeta: para encontrar um ponto onde exista segurança para você mesmo e sua família.

Artificial Extinction parece muito interessante. Intrigante. Impressionante. Enquanto isso, fique com um trailer do game:

Pin It on Pinterest