Control, mais novo título da Remedy Entertainment, é um jogo e tanto (análise aqui). Podemos dizer que se trata até, talvez, do melhor título da desenvolvedora finlandesa até agora.

Na pele da recém empossada diretora Jesse Faden, o jogador tem de atravessar diversos obstáculos dentro de uma instalação conhecida como Federal Bureau of Control, ou Departamento Federal de Controle. Mais precisamente, dentro de uma estranha instalação chamada Antiga Casa.

A Antiga Casa é algo bastante interessante, para não dizer maluco. Aliás, espere por grandes “viagens” na trama de Control, bem como por ligações com vários planos astrais e ambientes em constante mutação.

A desenvolvedora Remedy e a publisher 505 Games, aliás, divulgaram seus planos para os conteúdos pós lançamento de Control, os quais incluem, inclusive, conteúdo totalmente gratuito.

Conteúdo gratuito

Os gráficos do game são muito bonitos, vale ressaltar, e para aproveitar este “pequeno” detalhe, um Modo Fotografia será lançado, até o final de 2019. Isto é algo que vem se tornando tendência nos jogos mais recentes, aliás: até mesmo Rebel Galaxy Outlaw possui um “Photo Mode”, vale ressaltar.

Control - Expansões

Ainda em Dezembro de 2019, um novo modo de jogo será disponibilizado, também totalmente gratuito: trata-se do modo “Expedições”, o qual será bastante desafiador, segundo a Remedy.

Aqui, Jesse deverá colaborar com a Chefe de Segurança e explorar uma misteriosa Formação, além de seus estranhos e perigosos arredores. É dito pela desenvolvedora, aliás, que este modo de jogo colocará os jogadores frente a frente com os maiores desafios da Antiga Casa. Bom para aumentar o fator replay do jogo!

Conteúdo pago – Expansões

Em 2020 a Remedy lançará 2 (duas) expansões pagas para Control: Fundação e EMA. Em Fundação, o jogador poderá se aprofundar na história da sensacional Antiga Casa, sempre sob as ordens do misterioso Conselho. Aqui, Jesse Faden deverá investigar o que existe por trás do Bureau, vale ressaltar.

Já EMA levará o jogador para uma área totalmente inédita na Antiga Casa, onde o Bureau investiga bem de perto os tais Eventos de Mundo Alterado (AWE). Aliás, esta é a expansão que me parece mais “apetitosa”, uma vez que podemos notar, claramente, referências a Alan Wake na imagem de divulgação da expansão, como você pode conferir acima.

Vamos aguardar!

Obs: esta notícia pode ser um tanto quanto “velha”, mas recebi o press release apenas na sexta-feira à noite. Porém, como trata-se de um jogo que estou acompanhando, achei por bem publicar mesmo assim.

Pin It on Pinterest