Howard Phillips Lovecraft, ou simplesmente Lovecraft, inspirou muita gente, de escritores a cineastas, passando, é claro, por desenvolvedores de games. Temos vários exemplos na área, aliás, como por exemplo o recente The Sinking City e os vindouros Fringe Planet e Moons of Madness. E Stygian: Reign of the Old Ones será mais um jogo inspirado no criador dos Mitos de Cthulhu.

Trata-se de um interessante e promissor RPG inspirado em Lovecraft. De um jogo com gráficos pintados à mão e ambientado na deformada cidade de Arkham (também uma criação de Lovecraft), no qual o jogador poderá criar seu personagem com enorme liberdade.

Stygian: Reign of the Old Ones contará com grandes pitadas do horror cósmico desenvolvido pelo grande mestre norte-americano, e tudo acontecerá durante a década de 20. O jogo contará com monstros, ambientes e narrativa inspirados nos trabalhos de Lovecraft, e permitirá que o jogador crie seu personagem à partir de 8 diferentes arquétipos, incluindo acadêmicos, ocultistas, criminosos, investigadores, soldados, etc.

Stygian: Reign of the Old Ones

Cada classe contará, obviamente, com seus próprios atributos e habilidades, além de um sistema de “crenças”, o qual determinará como os personagens lidarão com a realidade do (pervertido) mundo ao seu redor.

Vale ressaltar que os combates no jogo acontecerão em turnos, e que ele poderá ser testado durante a Gamescom 2019, no estande da 1C Entertainment (o jogo encontra-se em desenvolvimento pelo estúdio turco Cultic Games).

A atmosfera de Stygian: Reign of the Old Ones parece bem sombria, pelo que podemos perceber através do trailer divulgado (abaixo), e não é raro nos depararmos com tentáculos espalhados por diversos cantos (“Cthulhu feelings”).

O jogo também contará com vários elementos oriundos dos trabalhos de Lovecraft, como por exemplo um soldado morto e reanimado pelo cientista Herbert West (retirado, obviamente, do conto Herbert West: Reanimator).

Stygian: Reign of the Old Ones

E de maneira similar ao que acontece na franquia Amnesia, vale lembrar que a sanidade e o estado mental dos personagens serão fatores determinantes no momento dos diálogos, influenciando nas opções que aparecerão para o jogador; o sistema de crenças também terá influência aqui, vale lembrar (segundo a Cultic Games).

Stygian: Reign of the Old Ones, com seu nome que também não deixa de ser uma grande homenagem a Lovecraft, será lançado em 26 de Setembro de 2019, no Steam, custando $29.99 USD.

Enquanto isso, fique com um trailer deste interessante jogo de terror:

 

Pin It on Pinterest