DVDConfesso que achei super estranha a declaração de Steve Ballmer ao Gizmodo, onde o mesmo afirmou que drives Blu-Ray seriam disponibilizados como “addons” para o Xbox 360. Finalmente foi confirmado pelo Major Nelson que a Microsoft não tem planos para disponibilizar drives Blu-Ray para seu console. No mesmo post, Nelson diz que Ballmer estava se referindo a acessórios para PC. Bom, isto não ficou claro para mim, mas, enfim… 🙂

Achei interessante o fato do Major Nelson deixar implícito que o futuro do entretenimento tem a ver com a distribuição digital. Realmente, a Microsoft tem dado mostras e mais mostras de que pretende, em um futuro não muito distante, seja com o Xbox 360 ou com seu sucessor, abolir o método de distribuição de games em caixa, o que torna qualquer declaração de inclusão de um drive Blu-Ray no Xbox um contrasenso.

Não sei se comemoro ou choro quando leio tais notícias, mas é questão de tempo até que tenhamos como única opção a compra de games via download, para nossos consoles. Bom, exemplos de sucesso nesta área não faltam, e o Steam e a Live são prova clara do que digo.

Pin It on Pinterest