A Electronic Arts anunciou hoje que o pacote Command & Conquer Remastered Collection (página no Originpágina no Steam) terá seu código fonte disponibilizado para a comunidade de modders.

Vale lembrar que Command & Conquer Remastered Collection é um pacote contendo remasterizações de clássicos de estratégia em tempo real lançados há mais de duas décadas.

E o anúncio relativo à disponibilização do código fonte dos dois jogos (Command & Conquer e Red Alert) veio através de Jim Vessella, o produtor da remasterização.

Ele publicou o supracitado anúncio no Reddit, e destacou o compromisso da EA em incentivar as famosas e muito mais do que bem-vindas modificações, ou mods.

Command & Conquer Remastered Collection

A Electronic Arts, aliás, disponibilizará o TiberianDawn.dll e o RedAlert.dll juntamente com seus respectivos códigos fonte, sob a licença GPL 3.0.

Vale também ressaltar que a EA e o C&C Community Council trabalharam juntos para garantir a compatibilidade com projetos de modificações já existentes.

Além disso, os arquivos com código aberto permitirão que os aspirantes a modders customizem artes, lógica de jogo, mapas e unidades em Command & Conquer.

O pacote Command & Conquer Remastered Collection será lançado no próximo dia 05 de junho, para PC, via Origin e Steam.

Command & Conquer Remastered Collection

O pacote será composto por Command & Conquer: Tiberian Dawn, Command & Conquer: Red Alert, e suas três expansões – Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath.

O preço do pacotão é R$ 79,00, e eu mal posso esperar pelas modificações que a comunidade lançará. Me lembro muito bem, por exemplo, dos mods maravilhosos que baixei e utilizei em Skyrim.

O mesmo aconteceu com Grand Theft Auto V, também, além de diversos outros jogos. Mods, como sabemos, são capazes de estender as funcionalidades de um jogo eletrônico.

De aumentar o seu fator replay. De torná-lo, muitas vezes, mais divertido, mais atrativo. Eu mal posso esperar pela provavelmente espetacular coleção Command & Conquer Remastered Collection.

Pin It on Pinterest