Quem nunca sonhou em iniciar seu próprio estúdio de desenvolvimento de jogos eletrônicos? Quem nunca quis desenvolver seu próprio game? Pois bem, em Mad Games Tycoon, jogo que chega hoje às prateleiras, isto será possível.

O título, desenvolvido pela austríaca Toplitz Productions, é um tycoon, no qual o objetivo é criar uma empresa e desenvolver jogos. O game está sendo lançado hoje, para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Em Mad Games Tycoon, tudo começa de forma bem modesta, em uma garagem, e o jogador deve fazer de tudo para evoluir, para melhorar suas instalações e equipamentos, e também para contratar novos profissionais.

Mad Games Tycoon é um simulador, digamos, e nele o jogador terá de lidar com diversos aspectos ligados ao dia a dia de um desenvolvedor, incluindo aquisição de novas engines, novos escritórios, mais espaço, equipe de marketing, etc.

Mad Games Tycoon

O tycoon permitirá que os “desenvolvedores de mentirinha” criem jogos pertencentes a mais de 15 gêneros e 200 subcategorias. Mais de 40 tecnologias poderão ser exploradas, além disso, como por exemplo controles, usabilidade, gráficos, som, etc).

Também será possível criarmos nossa própria engine ou então utilizar motores de terceiros, os quais deverão ser devidamente licenciados. Ah, sim, também poderemos criar (e nomear) nosso próprio console da próxima geração.

Eis aí um jogo com uma proposta bastante interessante, além de gráficos bastante agradáveis. O título, aliás, me lembrou um pouco de “Game Dev Tycoon”: Mad Games Tycoon, entretanto, parece ser bem mais complexo.

O processo como um todo é também interessante, também por forçar o “aspirante a desenvolvedor” a iniciar do zero, em sua própria casa, almejando sempre atingir o sucesso e a grandeza, incluindo escritórios localizados em arranha-céus, e por aí vai.

Mad Games Tycoon

Além disso, o jogo permite que sejam desenvolvidos motores e consoles próprios, o que aumenta ainda mais o seu escopo. Aliás, vale ressaltar que estes últimos poderão ser comercializados, obviamente, sendo que nossa empresa terá de lidar, então, com os devidos valores de venda e/ou licenciamento. Muito bacana.

Fique agora com um trailer de Mad Games Tycoon:

Pin It on Pinterest