Imagine um imenso mundo aberto com estética cyberpunk, cheio de arranha-céus e neon. Imagine agora que você é funcionário de uma empresa de entregas “semi-legais”, pilotando um veículo voador.

Pois bem, estas são algumas das premissas de Cloudpunk, jogo previamente anunciado para PC e que chegará também ao PlayStation 4, ao Nintendo Switch e ao Xbox One, conforme anunciado pela publisher Merge Games e pela desenvolvedora alemã ION LANDS.

Cloudpunk

O jogo da ION LANDS já foi adicionado a mais de 85 mil listas de desejo no Steam, segundo as empresas por ele responsáveis, e será também fortemente focado na narrativa.

Como protagonista, teremos uma mulher chamada Rania, a qual perambulará pela bela cidade futurística de Nivalis à bordo de seu hovercar e também à pé.

Cloudpunk

O trailer de anúncio de Cloudpunk (mais abaixo) é muito bonito. O jogo contará com muita verticalidade, e seu mundo será recheado de clubes noturnos, jardins suspensos, etc. Haverá, também bastante espaço para exploração em Cloudpunk, segundo a desenvolvedora.

Aliás, por falar na desenvolvedora do jogo, a equipe cita inspirações em Firewatch e Kentucky Route Zero. Haverá também, em Cloudpunk, inúmeras possibilidades de conversas com NPCs, além de muitas histórias aguardando para serem descobertas.

Cloudpunk

Para a criação do mundo do jogo, aliás, vale ressaltar que a ION LANDS está também buscando inspirações em locais do mundo real, como por exemplo Tóquio, Hong Kong e Seul.

Tudo será bastante denso e repleto de coisas para fazermos, e será possível até mesmo mergulharmos nos oceanos, caso tenhamos em mãos uma entrega com tal exigência.

Cloudpunk

Intrigas, trapaças, grandes corporações, um número enorme de NPCs para interagirmos e interações também com humanos e androides suspeitos fazem parte da “brincadeira”.

Cloudpunk, pelo menos para mim, parece extremamente promissor. Enquanto aguardamos pelo lançamento do jogo (final de 2020), fique com seu trailer de anúncio, o qual é muito bonito, por sinal:

Pin It on Pinterest