Climber: Sky is the Limit é um jogo em desenvolvimento pelo estúdio polonês A2 Softworks (página no Steam). Ele será publicado pela Art Games Studio S.A., também polonesa, em algum momento de 2021.

O jogo será lançado para PC e também para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Trata-se de um título que oferecerá aos jogadores uma experiência aparentemente bastante interessante e instigante.

Climber: Sky is the Limit

A possibilidade de escalar as mais altas montanhas do mundo, como por exemplo o Monte Everest, o Broad Peak e o K2, o segundo mais alto da Terra.

Em Climber: Sky is the Limit, o jogador deverá também lidar com todo o aspecto financeiro de sua expedição (o título será exclusivamente singleplayer), e também terá de tomar cuidado, eventualmente, com eventos perigosíssimos, como avalanches, por exemplo.

Mau tempo também poderá ser experimentado pelo jogador de Climber: Sky is the Limit, jogo que contará também com elementos de sobrevivência. O jogador deverá ficar atento a elementos tais como, por exemplo, temperatura corporal, comida e equipamentos, os quais deverão ser adquiridos previamente de acordo com a expedição adiante. Vale ressaltar que os desenvolvedores da A2 Softworks almejam o máximo de realismo possível, aliás.

Climber: Sky is the Limit

Além disso, caminhadas desafiadoras em meio a tempestades nevadas, por exemplo, poderão sempre representar um risco a mais, seja devido à temperatura, seja devido ao risco de eventuais avalanches ou necessidade de atravessar fendas assustadoras.

Para muitas pessoas, as montanhas são como um ímã, especialmente as mais inacessíveis e misteriosas. Em nosso game, queremos introduzir a paixão fascinante pelo alpinismo, ao focarmos no realismo e no mapeamento preciso dos elementos que podem afetar a escalada em tais expedições.

Durante o trabalho no game, nós fomos inspirados pela literatura sobre o assunto, e planejamos consultar especialistas em alpinismo“, disse o CEO da Art GamesStudio S.A., Jakub Bąk.

Climber: Sky is the Limit parece bastante promissor, e à mim, que acabo de entrar no “reino dos survivals”, ele soa extremamente atrativo.

Climber: Sky is the Limit

Os desenvolvedores do jogo ainda mencionam que cada montanha contará com seus desafios e peculiaridades específicos, além de uma grande variedade de eventos aleatórios, os quais poderão complicar bastante a vida dos “alpinistas virtuais”.

Enquanto isso, fique com um trailer do jogo:

Pin It on Pinterest