O clássico jogo Flashback, lançado originalmente no início da década de 90, conta à partir de hoje com mais uma versão. O título está sendo hoje lançado para dispositivos móveis, mais especificamente Android e iOS, por R$ 19,99 / US$ 4,99, respectivamente.

Flashback, criação do programador e designer Paul Cuisset, conta a história de um cientista chamado Conrad. Tudo acontece em Titã, uma das luas de Saturno, em 2142, e Conrad, vale ressaltar, sofre de amnésia.

Ele não consegue se lembrar de nada do que aconteceu, nem do porquê de estar ali. Ele, aliás, precisa lutar contra diversas ameaças, ao mesmo tempo em que tenta fazer de tudo para acabar com uma grande ameaça à humanidade, valendo também a pena lembrar que Titã, em Flashback é um local totalmente colonizado.

Flashback

Durante suas aventuras em Flashback, Conrad deverá lutar, correr e também resolver diversos quebra-cabeças, tendo em vista um possível e futuro retorno à Terra.

A versão móvel de Flashback que está sendo lançada hoje para Android e iOS conta com algumas novidades e melhorias, incluindo efeitos de pós-processamento, sons e trilha sonora remasterizados, tutorial e função “rebobinar” (para ajudar os novatos), e possibilidade de utilizar controles especificamente desenvolvidos para telas touch screen ou então os originais (guardadas as devidas ressalvas em relação ao tipo de dispositivo com o qual estamos lidando aqui) de 1992.

Flashback tem um legado incrível, e estamos honrados por trazê-lo aos dispositivos móveis. Flashback existe há mais tempo que smartphones e tablets, e é muito especial trazê-lo para tais dispositivos“, disse Michael Sportouch, fundador da SFL Interactive, a empresa responsável pelo port do game.

Vale lembrar que existem versões do icônico título para diversas plataformas, inclusive o PC (disponível no Steam). Enquanto isso, fique com o trailer de lançamento:

Pin It on Pinterest