A Capcom revelou, durante a Tokyo Game Show, seu próximo jogo. Trata-se de Project Resistance, uma experiência online de horror ambientada no universo de Resident Evil.

Em Project Resistance, cada partida comportará até 5 jogadores: quatro fazendo o papel de Sobreviventes e um fazendo o papel do Vilão. Confesso que a ideia me soou um tanto quanto estranha, a princípio, principalmente quando me lembro de Evolve.

Project Resistance

Mas como temos algo ambientado no universo da franquia Resident Evil, e dadas as informações divulgadas, comecei a ficar bastante interessado no novo projeto. Project Resistance contará com quatro classes: Tanque, Suporte, Dano (usará ataques corpo a corpo) e Hacker.

O jogo multiplayer online será assimétrico, e comportará, segundo a Capcom, dinâmicas cooperativas e competitivas. Nele, quatro Sobreviventes deverão trabalhar em conjunto para escapar de um determinado complexo, superando, assim, o Vilão. Tal vilão, vale lembrar, será controlado por um jogador, também online.

Project Resistance (nome provisório, é importante frisar), está sendo desenvolvido pela Capcom em parceria com a NeoBards Entertainment, utilizando a engine proprietária RE Engine (também utilizada em Resident Evil 2 e Devil May Cry 5, por exemplo).

Project Resistance

O jogo está sendo desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. No título, em cada partida, um jogador assumirá o papel do Vilão e observará os quatro jogadores (Sobreviventes), através de várias câmeras de segurança, fazendo de tudo para atrapalhar a vida dos mesmos.

Isto se dará através da invocação de criaturas diversas, da manipulação dos ambientes e até mesmo da utilização das câmeras de segurança como armas. Além disso, o Vilão poderá controlar zumbis diretamente, é importante destacar.

E no comando do Vilão, o sortudo jogador em questão poderá até mesmo controlar o gigantesco Tyrant. Puzzles, como de praxe na série, também farão parte da experiência, e deverão ser resolvidos pelos jogadores que estão no controle dos  Sobreviventes.

Project Resistance

Vale ressaltar também que haverá um beta fechado de Project Resistance, entre os dias 04 a 07 de Outubro, sendo que as inscrições já estão abertas, e vão até o próximo dia 18 de Setembro, através deste link.

Há, entretanto, um pequeno porém: para participar do closed beta de Project Resistance, é preciso ser membro do Programa Xbox Insider ou do RE Ambassadors. Para PC, até o momento, nada foi mencionado a respeito de testes beta, infelizmente.

Vamos aguardar, e enquanto isso, fique com um trailer de Project Resistance:

Pin It on Pinterest