A 2K Games e a desenvolvedora Gearbox anunciaram hoje que Borderlands 3 vendeu mais de 5 milhões de unidades nos primeiros cinco dias pós lançamento, sendo que deste total, 70% correspondem a versões digitais do shooter, em todas as plataformas  (PC, PS4 e Xbox One).

Além disso, Borderlands 3 representa um novo marco para a 2K Games, tendo se tornado o jogo que vendeu mais unidades no menor intervalo de tempo na história da publisher.

Além disso, vale destacar que o sensacional FPS, onde o caos e a diversão são elevados ao cubo, foi adquirido, também nos 5 primeiros dias pós lançamento, por 50% mais jogadores do que seu antecessor, Borderlands 2.

Trata-se também, segundo ambas as empresas , de um jogo com um altíssimo desempenho de vendas no PC, tendo sido inclusive o título que quebrou o recorde dos jogos mais vendidos em períodos de pré-venda na Epic Games Store.

Borderlands 3

A 2K afirma que o desempenho de Borderlands 3 nas vendas superou suas expectativas, e não é para menos: temos um FPS de altíssima qualidade, que oferece altíssimas doses de diversão e de loucura, além de muitos, muitos momentos extremamente hilários. Isto sem falar na possibilidade de customização, na enorme quantidade de armas disponíveis (de diversos fabricantes), etc.

Borderlands 3 também alcançou o topo das visualizações no Twitch, como o jogo mais assistido na plataforma no dia de seu lançamento, e vale lembrar que o novo título da Gearbox também está previsto para chegar ao Google Stadia, em Novembro de 2019.

O desempenho do jogo tem sido realmente fenomenal, e se pararmos para pensar que grande parte das vendas ocorreu de forma digital, tudo fica mais interessante ainda. Será que cada vez mais os jogadores estão se dando conta de que a distribuição digital é um caminho sem volta? Um meio muito mais prático e rápido (dependendo de sua conexão à internet, é claro) de obter conteúdo de qualidade?

Enquanto isso, fique com um trailer muito bacana de Borderlands 3 (assista, principalmente se você ainda não adquiriu o game). E, acredite, além de todas as suas qualidades, jamais faltam dois elementos no jogo: loucura e risadas.

Pin It on Pinterest