Starbase parece bastante promissor, apesar de se distanciar bastante daquilo que sua desenvolvedora, a finlandesa Frozenbyte, criou até agora. Para os amantes de jogos com temática espacial, então, me parece que teremos aí um verdadeiro must have (espero não estar enganado).

O jogo permitirá a construção de uma série de coisas, para começar. Desde pequenas naves até grandes cruzadores, passando por caças ligeiros e enormes estações espaciais. Tudo isto através de uma tecnologia mista de voxel/vertex, sendo que o cuidado com os elementos destrutíveis será enorme.

Novos vídeos de Starbase foram hoje divulgados pela Frozenbyte, aliás, e eles exibem justamente algo que, creio eu, grande parte dos interessados no jogo estavam ansiosos para ver: batalhas espaciais.

Podemos observar naves de diversos tamanhos e tipos combatendo, em ambos os novos vídeos de Starbase, e podemos observar também como elas são destruídas, de uma  forma, digamos, bastante crível.

Starbase

Dois vídeos foram divulgados: um deles contém uma seleção de cenas, e o outro é na verdade uma seção inteira de gameplay entre os desenvolvedores, sem cortes e com cerca de 4 minutos de duração.

É válido ressaltar, entretanto, e até mesmo pensando naqueles jogadores que estão interessados no jogo (o qual entrará em Early Access no Steam ainda em 2019), que tudo deverá ser construído, peça por peça, no jogo, através de processos que parecem um tanto quanto complexos.

Portanto, haverá muito trabalho a ser feito antes que possamos chegar ao ponto de participar de batalhas espaciais. Mas fique, enquanto isso, com os dois vídeos (existem até mesmo cenas com combates em primeira pessoa, após a abordagem das espaçonaves, como em Project Genesis):

Pin It on Pinterest